Lula sobre a nova denúncia da Lavajato: ‘podridão. Vamos provar mais uma vez que estão mentindo’

por Sulamita Esteliam

Para o ex-presidente, “é uma questão de tempo a sociedade descobrir a quadrilha de fedelhos messiânicos em que se transformou a Força Tarefa”.

Luiz Inácio repete o que tem pregado desde a primeira denúncia de que foi alvo: eles seguem mentindo, porque precisam confirmar a primeira mentira, que envolveu muita gente que queria derrubar o Lula.

“Eu estou muito tranquilo. Nós já provamos que eles estavam mentindo e vamos provar de novo.”

Lula falou durante 1:58hs aos jornalistas do DCM, em entrevista transmitida ao vivo pelo canal do sítio alternativo de notícias no Youtube. Absolutamente natural e cada vez mais afiado.

É a primeira vez que fala à mídia nacional depois do pronunciamento histórico do 7 de setembro – dia 12 o canal russo RT publicou longa entrevista com Lula, que repercutiu bem lá fora; mas é fato que é a entrevista ao DCM é a primeira após a nova denúncia contra ele na Lava Jato.

Um estrebucho de moribundo, completamente desmoralizado pelo transbordamento de provas em torno dos atos ilícitos praticados ela Força Tarefa na prática de denúncias forjadas. O

Ou, nas palavras, sempre precisas da presidenta Dilma, “desespero de quem está com a credibilidade em colapso”. Confira a sequência de tuítes dela a respeito:

O próprio STF já reconheceu a conduta inadequada dos procuradores da Lava Jato. Só falta julgar e declarar a suspeição de Sérgio Moro, o ex-juiz-inquisidor e ex-ministro da Justiça do homem, ou coisa que o valha, que ajudou eleger com mentiras e ilegalidades.

Em nota distribuída ainda na segunda-feira, 14, a defesa de Lula, aponta:

“A denúncia acusa Lula e outras pessoas pela prática de lavagem de dinheiro, partindo da premissa de que o ex-presidente integraria uma organização criminosa. No entanto, Lula já foi absolvido de tal acusação pela 12ª. Vara Federal de Brasília, por meio de decisão que se tornou definitiva (transitada em julgado) e que apontou fins políticos na formulação da imputação. Nos contratos da Petrobras referidos na denúncia não há qualquer ato praticado por Lula (ato de ofício), assim como não há qualquer conduta imputada ao ex-presidente que tenha sido definida no tempo e no espaço, mesmo após 5 anos de investigação.”

Aqui a íntegra da nota.

Ou seja, trata-se de mais invencionice de quem, ao que parece, não tem mais o que fazer no Ministério Público do que caçar o Lula.

Vale à pena assistir a entrevista, porque só mesmo na alternativa; a mídia venal é parte da trama que nos trouxe até aqui:

Importante registrar que, se o PIG nativo esnoba Lula, a imprensa internacional disputa a agenda. Tanto que a primeira entrevista após o 7 de setembro, Lula concedeu ao programa Going Undergroud, do canal russo RT- Rússia Today, transmitido no sábado, 12.

Nela, o ex-presidente volta a tratar do papel dos Estados Unidos na América Latina e acusa o Tio Sam de nunca ter aceitado o protagonismo internacional do Brasil desde 2003, quando o PT assumiu o governo.

Ele também ressalta a interferência do Departamento de Estado norteamericano e da Cia na deposição da presidenta Dilma Rousseff.

Reitera o comportamento abusivo e ilegal do procurador Deltan Dallangnol, coordenador da Força Tarefa da Lavajato, e de Moro nos processos e condenações de que foi objeto.

Igualmente condena a extradição de Julian Assange para os Estados Unidos e a estrutura oligárquica da mídia no Brasil.

Lula também critica a resposta do desgoverno à pandemia e ressalta a contribuição dos médicos cubanos na luta contra o novo Coronavírus

Por importante, o A Tal Mineira compartilha o vídeo da entrevista à RT:

O Brasil 247 anota a reação do cineasta estadunidense Oliver Stone depois de assistir a entrevista de Lula ao canal russo:

“Você parece um leão. Foi uma das entrevistas mais ousadas e corajosas que já vi.. Você está totalmente focado. Eles não conseguiram te derrubar. Sua força é fenomenal!”

Detalhe que faz a diferença, e explica o ódio e o medo que a casa-grande e seus apaniguados ou candidatos à corte têm do ex-metalúrgico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s