Educação e comunicação criativa: ‘O Quarto Canal’, de Clara Arreguy

por Sulamita Esteliam

Antes que outubro se vá inteiro, deixo aqui minha homenagem a quem dedica a vida à missão de nós tornar gente por inteiro. Às professoras e aos professores o meu abraço de respeito e admiração.

Um salve à Antonieta de Barros, que criou o Dia do Professor, e um Salve a Paulo Freire, patrono da Educação brasileira e autor de obras que influenciaram a Pedagogia mundo agora.

Aqui no A Tal Mineira tem uma postagem dedicada ao diálogo entre as ideias da professora – jornalista, cronista e primeira mulher negra a se eleger deputada estadual em Santa Catarina e no Brasil, ainda nos anos 30 – e o filósofo e educador pernambucano, Paulo Freire, no ano do seu centenário.

O Leitura Literária, nesta edição, escolhe Clara Arreguy, jornalista escritora e editora para reverenciar mestras e mestres.

Seu livro mais recente é um tributo a Educação e a quem faz desse trabalho de lapidar cérebros em favor do conhecimento: “O Quarto Canal'”, Outubro Edições, DF, é também um convite a refletir sobre a elegia à ignorância, uma crítica à comodidade da omissão, uma sacudida no sossego do mundo-Brasil.

Vale cada palavra. Além de inovar, com versões em português e inglês na mesma edição.

Grata pelo acesso. Curta, compartilhe e se inscreva, se gostou. Até…

PS: O cenário ao fundo do vídeo é o atelier da artista plástica Analu/Ana Luíza Araújo Santos, pernambucana de Petrolina, com quem minha filha Carolina Estelian divide moradia em Sampa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s