Agora é estrela: Sandra Starling, presente!

por Sulamita Esteliam

De todas as notícias ruins que chegam de Minas, uma especialmente me tocou na noite da terça: o encantamento de Sandra Starling, mulher de fibra e brilho, militante aguerrida. Luz forte.

Seu companheiro de 40 anos, Thales, escreveu mensagem arrepiante sobre a passagem da para o lado de lá, que a gente não sabe se existe, mas que prefere acreditar que…

Mensagem do Thales de Sandra

Advogada e professora, ex-deputada estadual e federal, fundadora do PT, com grande influência em seus primados e sua primeira candidata ao governo de Minas, em 1982.

Votei e fiz campanha. Foi a primeira vez que vesti uma camisa de partido, aquele que vi nascer e decidi chamar de meu, embora jamais tenha me filiado. Uma camisa preta, com o Fradim, desenhada em branco pelo Henfil.

Cobri Assembleia Legislativa de Minas, com Sandra deputada estadual, junto com Nilmário Miranda, Chico Ferramenta, Raul Messias e Agostinho Valente, na segunda metade dos anos 1980.

Voltamos a conviver de perto, no início dos anos 90, quando assessorei o então deputado federal Nilmário Miranda. Os gabinetes eram contíguos, no Anexo II da Câmara dos Deputados, o chamado “corredor vermelho’ – praticamente era só PT, PCdoB e PSB.

O amigo Nilmário, no Facebook, rendeu as devidas homenagens à Sandra:

Nilmário sobre Sandra
Nilmário sobre Sandra- Captura de tela no FB

O PT de Minas também prestou tributo à sua fundadora e primeira candidata ao governo do estado.

A bancada atual do PT na Câmara divulgou “Nota de Condolências”, assinada pelo líder Elvino BohnGass (RS), em que destaca a atuação da deputada, que foi líder da bancada em 1996.

Cita Pablo Neruda, o poeta preferido de Sandra quando afirma que:

‘agora tornou-se uma estrela,  ‘a herança dos bosques e o vento dos caminhos da vitória”…

Sandra Starling, presente!

Mulher guerreira, determinada e destemida, como boa capricorniana, de 16 de janeiro de 1944. Tinha suas idiossincrasias, como todo mundo.

Uma pena ter deixado o partido. Desconheço os reais motivos, mas me dou o direito de discordar das suposições usadas como justificativa.  O livre arbítrio tem mão dupla.

Para que você conheça melhor quem foi Sandra Starling. Deixo o vídeo da série Memórias produzido pela TV Assembleia, gravado em 2019:

*******

Fonte requisitada

PT.org

Morre Sandra Starling, ex-deputada federal do PT

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s