por Sulamita Esteliam
O Centro Sabiá de Desenvolvimento Agroecológico completa 18 anos e, embora já tenha nascido no ponto, comemora a maioridade com um baita forró, nesta quarta, 13. A partir das 22hs, na Sala de Reboco, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Fábio Leandro garante o remelexo. Quem for contribui com 10 reais – você pode dar mais se puder e quiser – para o plantio de 1 milhão de mudas de árvores, campanha em parceria com as ONGs Diaconia e Caatinga.
A celebração, na verdade, começou na terça, com a abertura do Encontro Estadual de Agricultores e Agricultoras Experimentadoras. E de um jeito bem Sabiá: uma Feira de Saberes e Sabores, no pátio do Mercado de São José, no bairro de mesmo nome, ao longo da tarde. É o campo trazendo para o centro urbano a discussão sobre a produção e o consumo de alimentos saudáveis, produzidos com respeito à natureza. Com chuva e tudo.
O encontro prossegue nesta quarta, no campus da Universidade Federal de Pernambuco. Com a temática Agricultura produzindo alimentos saudáveis e melhorando a vida do planeta, reúne 320 agricultores e agricultoras de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia com cerca de 80 técnicos e técnicas de instituições que assessoram as famílias campesinas.
Saiba mais aqui, na reportagem da minha amiga jornalista, Laudenice Oliveira, competente e dedicada assessora do Centro Sabiá.
***************************************
O Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá é uma organização não governamental com sede no Recife. Trabalha com e para a promoção da agricultura familiar, segundo os princípios da agroecologia. Seu propósito é educar para gerar renda de maneira autosustentável.
Mantém, através de parcerias com outras entidades, órgãos e empresas do setor público, feiras agroegológicas em diversos municípios de Pernambuco, Recife inclusive. Clique para saber os locais, dia e hora funcionamento.
Sula, o Sabiá e as famílias agricultoras agradecem a força. Valeu pela publicação e um grande abraço. Esperamos você e a sua turma no Forró da Sala de Reboco.
Beijão e saudades