Dilma acha que cada mulher deve algo a si mesma

por Sulamita Esteliam

Grande sacada da comunicação do Planalto o pronunciamento, em cadeia de TV, da primeira presidenta da República do Brasil no primeiro Dia Internacional da Mulher em seu governo. Dilma Roussef se dirige a homens e mulheres, mas assevera a prioridade que a estas sua gestão dedica, e a quem trata como “irmãs”.

Está mais solta, encarando a câmera com naturalidade, a fala está mais ritimada, e o texto mais envolvente: “Cada mulher deve um pouco a si mesma, se aceitar passivamente a discriminação e a violência (…) Quero que cada uma de vocês sejam os olhos e ouvidos do meu governo. Porque você, minha irmã, é quem sofre na pele as deficiências (…)”.

Naturalmente, passa ao largo de algumas polêmicas e críticas do movimento de mulheres, por exemplo, em relação à Rede Cegonha e ao monitoramento das parturientes via MP 557. Afinal, está ali para afirmar as políticas públicas de seu governo.

Não vi o pronunciamento, pois ontem não liguei a TV.  Mas capturei o vídeo no Youtube, a partir do Blog do Planalto. Confira:

Deixe uma resposta