Tributo de amor ao Recife e à Olinda

por Sulamita Esteliam

Recife e Olinda, cidades-irmãs,  acordaram em festa neste 12 de março. Gêmeas nas tradições culturais, no passo e na alma libertária, completam 475 e 477 anos, respectivamente. As comemorações acontecem desde a última sexta em diferentes pontos desta terra de pontes e altos coqueiros.

E se estendem por Rio e São Paulo, numa Ação Turística que envolve 300 músicos e bailarinos de frevo em 40 pontos da capital pernambucana e das duas cidades, sob a direção do Maestro Spok.

Hoje tem o tradional corte do bolo, na Praça do Arsenal. Um mega show reúne 29 artistas da terra e nacionais para cantar o Recife, a partir das 20 horas, no Marco Zero, no Antigo. Entretanto, as comemorações, em nossa Veneza, somente acabam em 1º de abril – aqui.

Eis um pouco do Recife, minha cidade do coração, para você:

Em Olinda, as atividades também começaram cedo, com repique de sinos das igrejas do Sítio Histórico. Uma série de eventos esportivos acontecem ao longo do dia por toda a cidade. O corte do bolo se dá às 19 horas, em frente à sede da prefeitura. É lá, também que acontecem os espetáculos musicais que fecham as homenagens, a partir das 18horas – aqui a programação.

Um vídeo de amor a Olinda:

Deixe uma resposta