por Sulamita Esteliam

Dois vídeos para não dizerem que eu não falei sobre o 11 de julho, Dia Nacional de Luta, também contra o monopólio midiático – a grande novidade desses tempos de mobilizações. Em frente à Rede Globo de Televisão, em São Paulo, protesto com o SP TV no ar; e o fecho de ouro, quando manifestantes re-batizam a ponte estaiada – sai Otávio Frias, entra Jornalista Vladimir Herzog. Publico em ordem inversa.
Impagável, ao contrário dos impostos sonegados à viúva pela plim-plim:
Leia os detalhes do protesto na reportagem de Carta Maior e também em Vi o Mundo, também aqui. E aqui, fotos que você não viu no PIG, sugeridas pelo amigo Ruy Sarinho. Importante registrar que a manifestação foi decidida em assembleia popular no final de junho – aqui, no Barão de Itararé.
Sim, interessante o artigo sobre a manifestação sindical em São Paulo, publicado em Vi o Mundo. É lá também que se pode ter visão diferenciada sobre os protestos em Beagá, onde a mídia global também foi alvo. Com direito a vídeo de Lidyane Ponciano, diretora do Sindicato dos Jornalistas de Minas.
No sítio da entidade, a informação de que o Sindicato se fez presente no ato em defesa da restauração da exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista – aqui.
Por questões pessoais, não acompanhei a passeata no Recife, que não focou a mídia, segundo a mídia local.