por Sulamita Esteliam
A comunicação pública está em pauta em Brasília esta semana, dentro da agenda que coloca a necessidade de novo marco regulatório como prioritária. A experiência de outros países na regulação da comunicação pública, à luz da realidade brasileira, é tema de seminário n Câmara dos Deputados a partir desta quarta, 21, até a sexta, 23, no Auditório Nereu Ramos. O portal da Cãmara e da EBC – Empresa Brasileira de Comunicação transmitem em tempo real.
A Rede Mulher e Mídia participa como expositora e será representada pela jornalista e professora pernambucana, Ana Veloso, professora de Jornalismo da Unicap e conselheira da EBC – Empresa Brasileira de Comunicação.
O Seminário Internacional de Regulação da Comunicação Pública é promovido pela #FrenteCom – Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social da Câmara.
Assista ao vídeo:

A apresentação de Ana Veloso, socializada na Rede, foca nos direitos das mulheres e a comunicação – sistema público incluído -, a partir de exemplos da legislação internacional. Naturalmente, trata das definições da Conferência de Beijing, da produção feminista na academia e, por óbvio, das propostas do movimento nas plataformas – de 2002 a 2007. As definições da I Confecom – Conferência Nacional de Comunicação e do encontro sobre marco regulatório, lógico, também estão presentes.
Um comentário