por Sulamita Esteliam
Quem é o Recife e região não pode perder o Sarau Lítero-Artístico Itinerante em homenagem ao poeta Miró da Muribeca, um amigo querido, de sensibilidade à flor da pena. Amo a poesia intensa e rascante, que faz do cotidiano da gente mais simples versos de encher alma.
Pois todo o universo da obra do poeta estará em cena a partir desta sexta, 11, na Praça Verde da Muribeca, Jaboatão dos Guararapes. Há mostra de audivisual, teatro, dança, leitura compartilhada e painel fotográfico. Programação para encher os olhos, emprenhar os ouvidos e aquecer o coração.
Muribeca, dos Guararapes, para quem não sabe, é um distrito de Jaboatão dos Guararapes, que se tornou sede do município, e incorpora o bairro de Prazeres, o Conjunto Muribeca e o Conjunto Marcos Freire. Durante décadas, abrigou, também, o lixão do Recife e Jaboatão.
Infelizmente não poderei comparecer.
Atravesso momentos pessoais delicados, que me exigem tempo integral junto ao meu companheiro e à minha família. Eis o motivo, também, pelo qual, minha presença no A Tal Mineira, nas próximas semanas, pode não vir a ser tão frequente. Sei que, uma vez mais, posso contar com a compreensão de vocês.
Confira a programação da tertúlia para Miró da Muribeca, que me chega via correio eletrônico. No Facebook tem mais sobre o poeta/artista:
- Painel fotográfico e dados biográficos sobre o poeta Miró da Muribeca
- Entrega do Pergaminho para Leitura compartilhada das citações e poemas
- Documentário com Miró da Muribeca
- Show musical com BONZION (Elemento Natural) Direção: Lucas de França
- Apeleja do Poeta Miró – Cia de Teatro Joselito Espindola
- Invasão do Amor – Charly du Q; Seu juca, Eliane do Brega e Aldo Luiz
- Vídeo: Janela de Ônibus com Miró da Muribeca
