#2BlogProg começa, já!

por Sulamita Esteliam

Daqui a pouco, às 19 horas, acontece a abertura do 2º Encontro Nacional de Blogueiros progressistas, no auditório da CNTC – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, Asa Sul, Brasília. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, faz a palestra inaugural, mas a estrela desta noite é Lula da Silva, ex-presidente da República, que confirmou presença – aqui.

O ministro Paulo Bernardo tem muito o que explicar sobre os ventos que sopram sobre o PNBL – Plano Nacional de Banda Larga. Os sinais que chegam, segundo analistas acurados, não são nada tranquilizadores – clique para ler a análise no sítio da Campanha Banda Larga. E tem a Lei dos Meios, que não evoluiu uma vírgula sobre o anteprojeto deixado pelo ex-ministro Franklin Martins. Demandas é o que não faltam neste departamento.

Mas o encontro tem extensa programação, o bastante para ocupar dois dias inteiros debate, sábado e domingo. Aqui, no Centro de Mídia Barão de Itaré, organizador do evento, que reúne blogueiros e blogueiras de todo esse nosso Brasil. E que será transmitido ao vivo pela Rede Brasil atual; eis o link: http://bit.ly/BlogProg

**************************************

Bom, vou parar por aqui por que preciso me credenciar e tomar um banho básico para não perdera abertura.

Digo que foi um parto conseguir estar aqui hoje. O blogue nasceu em 11 de setembro de 2010, e não tem patrocínio, ainda. Literalmente, passei o chapéu entre amigos para garantir passagens e que tais – a hospedagem e a alimentação é garantida por dois dias pela organização do efeito.

Faço questão de agradecê-los/as de público: obrigada Wanderlei, que fez questão de contribuir como primo, e não como dono da Remaq BH; Marlos Zé-de-Guedes, com quem trabalhei 12 anos no Sindicato dos Bancários de Pernambuco, e que retomou suas atividades de bancário do Banco do Brasil; Silverinha-Xuxu, amiga-irmã de todas as horas; Tarciso, meu primo-irmão; Carol, filha-parceira, sempre presente e Elma Heloíza, jornalista, amiga-irmã e minha fada-madrinha.

Obrigada, também, a quem sei que gostaria, mas não teve como ajudar. Obrigada, ao meu companheiro Júlio por não ter me deixado desistir.

Deixe uma resposta