#2BlogProg começa, já!

por Sulamita Esteliam

Daqui a pouco, às 19 horas, acontece a abertura do 2º Encontro Nacional de Blogueiros progressistas, no auditório da CNTC – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, Asa Sul, Brasília. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, faz a palestra inaugural, mas a estrela desta noite é Lula da Silva, ex-presidente da República, que confirmou presença – aqui.

O ministro Paulo Bernardo tem muito o que explicar sobre os ventos que sopram sobre o PNBL – Plano Nacional de Banda Larga. Os sinais que chegam, segundo analistas acurados, não são nada tranquilizadores – clique para ler a análise no sítio da Campanha Banda Larga. E tem a Lei dos Meios, que não evoluiu uma vírgula sobre o anteprojeto deixado pelo ex-ministro Franklin Martins. Demandas é o que não faltam neste departamento.

Mas o encontro tem extensa programação, o bastante para ocupar dois dias inteiros debate, sábado e domingo. Aqui, no Centro de Mídia Barão de Itaré, organizador do evento, que reúne blogueiros e blogueiras de todo esse nosso Brasil. E que será transmitido ao vivo pela Rede Brasil atual; eis o link: http://bit.ly/BlogProg

**************************************

Bom, vou parar por aqui por que preciso me credenciar e tomar um banho básico para não perdera abertura.

Digo que foi um parto conseguir estar aqui hoje. O blogue nasceu em 11 de setembro de 2010, e não tem patrocínio, ainda. Literalmente, passei o chapéu entre amigos para garantir passagens e que tais – a hospedagem e a alimentação é garantida por dois dias pela organização do efeito.

Faço questão de agradecê-los/as de público: obrigada Wanderlei, que fez questão de contribuir como primo, e não como dono da Remaq BH; Marlos Zé-de-Guedes, com quem trabalhei 12 anos no Sindicato dos Bancários de Pernambuco, e que retomou suas atividades de bancário do Banco do Brasil; Silverinha-Xuxu, amiga-irmã de todas as horas; Tarciso, meu primo-irmão; Carol, filha-parceira, sempre presente e Elma Heloíza, jornalista, amiga-irmã e minha fada-madrinha.

Obrigada, também, a quem sei que gostaria, mas não teve como ajudar. Obrigada, ao meu companheiro Júlio por não ter me deixado desistir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s