#VetaDilma, campanha nas redes contra novo Código Florestal

por Sulamita Esteliam
Selo capturado no Correio do Brasil

Rapidinho, pois estou de saída para uma oficina de comunicação digital, promovida pela Releitura – Bibliotecas Comunitárias em Rede, lá no Instituto Peró, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. E é nas redes sociais que fervilha a campanha pelo veto ao novo Código Florestal, aprovado na quarta, 25, pela Câmara dos Deputados: #Veta Dilma.

A bancada ruralista e suas correias de transmissão conseguiram piorar o que saiu do Senado, em desacordo com o que pensa a sociedade brasileira. Péssimo cartão de visitas para a Rio+20, que acontece em junho na Cidade Maravilhosa.

O Palácio do Planalto já manifestou seu desagrado, e a tendência é que a presidenta imponha veto, deixando ao Congresso o ônus de derrubá-lo, o que exige maioria de 2/3. Clique para ler como foi a votação e estão as repercussões -em Carta Maior e no Correio do Brasil.

No sítio da WWF Brasil tem análise aprofundada sobre o impacto das novas regras no meio ambiente, e portanto na vida da gente, caso prevaleçam as alterações no Código Florestal – esta em PDF, e você pode baixar aqui.

Se você também não concorda com o retrocesso e pensa no futuro deste país, das nossas crianças e jovens, assine o abaixo-assinado proposto pela WWF; aproveite e mande uma mensagem para a presidenta Dilma – aqui

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s