por Sulamita Esteliam

Rapidinho, pois estou de saída para uma oficina de comunicação digital, promovida pela Releitura – Bibliotecas Comunitárias em Rede, lá no Instituto Peró, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. E é nas redes sociais que fervilha a campanha pelo veto ao novo Código Florestal, aprovado na quarta, 25, pela Câmara dos Deputados: #Veta Dilma.
A bancada ruralista e suas correias de transmissão conseguiram piorar o que saiu do Senado, em desacordo com o que pensa a sociedade brasileira. Péssimo cartão de visitas para a Rio+20, que acontece em junho na Cidade Maravilhosa.
O Palácio do Planalto já manifestou seu desagrado, e a tendência é que a presidenta imponha veto, deixando ao Congresso o ônus de derrubá-lo, o que exige maioria de 2/3. Clique para ler como foi a votação e estão as repercussões -em Carta Maior e no Correio do Brasil.
No sítio da WWF Brasil tem análise aprofundada sobre o impacto das novas regras no meio ambiente, e portanto na vida da gente, caso prevaleçam as alterações no Código Florestal – esta em PDF, e você pode baixar aqui.
Se você também não concorda com o retrocesso e pensa no futuro deste país, das nossas crianças e jovens, assine o abaixo-assinado proposto pela WWF; aproveite e mande uma mensagem para a presidenta Dilma – aqui
O link para a manifestação que ocorrerá em BH, contra o Novo Código Florestal, no dia 1 de Maio, às 10:00, na Praça Sete de Setembro:
https://www.facebook.com/events/162431797216906/163676657092420/?notif_t=like