por Sulamita Esteliam

Para além da intimidade, apesar do título, o jornalista e poeta, Carlos Barroso, reúne amigos e convidados para a performance PoemaJazzBand, dentro do projeto Música & Poesia. Nesta quarta, a partir das 20:30 horas, no Centro Cultural da UFMG, Av. Santos Dumont, 174, colado na Praça da Estação. Programa dos bons.
Estou desolada. Chego à terrinha já na vizinhança da quinta, e não poderei participar da tertúlia poética-musical. Meu amigo e parceiro das coberturas políticas nos tempos das Gerais, de quase antanho, divide a cena com os convidados Durval Guimarães, também jornalista e amante do saxofone, e Felipe Mantella, engenheiro e músico – ex-integrante das bandas Boca de Sino e Creedense Coover.
Barroso vai ler poemas que integram uma miniantologia de sua obra: Poetrecos, Carimbalas, Sãos e Usura – e participação nas revistas “CemFlores”, “AquiÓ”, “DezFaces”, “Ato”, “Germina”, “Barkaça”, dentre outras. Lança, ainda, os objetos Redoma e Livraria, além de expor objetos e poemas visuais.
Especializado em política, Carlos Barroso é comentarista da BandNews em Beagá e colunista da revista Fato Relevante. Foi repórter da Band/Minas, do Diário da Tarde e do Estado de Minas, premiado. Trabalhamos juntos no Hoje em Dia, no final dos anos 80, início dos 90.
O projeto Música & Poesia é iniciativa da Fale – Faculdade de Letras da UFMG, em parceria com o Centro Cultural da UFMG. Promove espetáculos que relacionem performance poética, outras manifestações culturais e música.
Um comentário