
de Bertha Lopes – para A Tal Mineira
Aécio Neves confessou na rádio Itatiaia que o PSDB é o maior partido de “oposição ao Brasil”(ouça aqui:http://www.itatiaia.com.br/central-de-audio/jornalismo?page=2).
Confessou, também, a outra grande rádio local, a Rádio Gaúcha, que foi “reeleito para presidente da República” (ouça aqui: http://videos.clicrbs.com.br/rs/gaucha/audio/radio-gaucha/2015/07/ouca-entrevista-com-aecio-neves-timeline-gaucha/128219/).
Aécio tem procuração dos tucanos para falar em nome de todos. Até mesmo dos que discordam dele. Afinal, é o presidente da legenda.
Aécio disse o que já era sabido por muitos e desconfiado pelos mais inocentes. Que onde está escrito PSDB, leia-se UDN. A velha sigla golpista e entreguista.
Aécio cometeu ato falho. O velho Freud explica. Lapso freudiano ou parapráxis, ou ainda a expressão latina lapsus linguae.
O compendio de psicologia explica: Os atos falhos são diferentes do erro comum. Através do ato falho o desejo do inconsciente se realiza.
Quando Aécio encabeça um movimento para prejudicar o país, espalhando atmosfera de golpe e terrorismo ele está cumprindo a pauta do seu partido e de tudo que essas quatro letras, que na verdade são três, representam. Partido entreguista. UDN de roupa nova, mas da mesma cor.
Ao deixar escapar pelas ondas de rádio dos pampas e das montanhas para o mundo o que só se diziam em cochichos de pé de orelha, Aécio dá a senha para que se iniciem os trabalhos. Não há mais o que esconder. Não há mais o que adiar. Os tucanos são contra o Brasil. Contra o país.
O ato falho é a fala que por conveniência não podia ser dita. O ato falho é a revelação da verdade escondida atrás da mentira. O ato falho é a declaração contida que escapa.
Acabou-se o discurso mentiroso dos tucanos. Eles confessaram: “somos contra o Brasil”. Serra deu a dica ao propor mudanças no pré-sal em favor de grande empresas estrangeiras.
O cara não conseguiu segurar o que há muito está na ponta do bico.
Entreguismo declarado. A mentira não pode confundir a verdade.
Quero ver a tucanada negar!
Fim.
*******************
Nota da Redação:
1) Que o 1º neto é piada pronta, a gente sabe muito bem. No Twitter, o tucano-em-chefe já ganhou, dentre outras, a alcunha “O que foi sem nunca ter sido”… alusiva à personagem de novela global de passado remoto. A diferença é que a “viúva Porcina” ao menos tinha humor.
2) Já a coleguinha Cynara Menezes, jornalista e blogueira – Socialista Morena – identifica o DNA tucano na própria sigla da legenda. Perfeito.
