Um tucano, dois atos: ambos falhos. Ah, Freud!

Dilma x aecim pirraça
Meme capturado no Twitter: @Turquim5, que inclui o adendo “(…)”Pensa que engana,pensa que é esperto. Isto não é ser mineiro!” A lembrar que em 1964, de Minas partiu o lado civil do golpe,na pessoa do então governador José de Magalhães Pinto (UDN). O avô do tucano-em-chefe golpista de 2015, Tancredo Neves (PSB), astutamente, ficou na resistência. E liderou a re-conciliação duas décadas e meia depois, quando foi eleito presidente da República pelo Colégio Eleitoral (o Congresso Nacional), depois que ajudou a enterrar as Diretas, já!
de Bertha Lopes – para A Tal Mineira

Aécio Neves confessou na rádio Itatiaia que o PSDB é o maior partido de “oposição ao Brasil”(ouça aqui:http://www.itatiaia.com.br/central-de-audio/jornalismo?page=2).

Confessou, também, a outra grande rádio local, a Rádio Gaúcha, que foi “reeleito para presidente da República” (ouça aqui: http://videos.clicrbs.com.br/rs/gaucha/audio/radio-gaucha/2015/07/ouca-entrevista-com-aecio-neves-timeline-gaucha/128219/).

Aécio tem procuração dos tucanos para falar em nome de todos. Até mesmo dos que discordam dele. Afinal, é o presidente da legenda.

Aécio disse o que já era sabido por muitos e desconfiado pelos mais inocentes. Que onde está escrito PSDB, leia-se UDN. A velha sigla golpista e entreguista.

Aécio cometeu ato falho. O velho Freud explica. Lapso freudiano ou parapráxis, ou ainda a expressão latina lapsus linguae.

O compendio de psicologia explica: Os atos falhos são diferentes do erro comum. Através do ato falho o desejo do inconsciente se realiza.

Quando Aécio encabeça um movimento para prejudicar o país, espalhando atmosfera de golpe e terrorismo ele está cumprindo a pauta do seu partido e de tudo que essas quatro letras, que na verdade são três, representam. Partido entreguista. UDN de roupa nova, mas da mesma cor.

Ao deixar escapar pelas ondas de rádio dos pampas e das montanhas para o mundo o que só se diziam em cochichos de pé de orelha, Aécio dá a senha para que se iniciem os trabalhos. Não há mais o que esconder. Não há mais o que adiar. Os tucanos são contra o Brasil. Contra o país.

O ato falho é a fala que por conveniência não podia ser dita. O ato falho é a revelação da verdade escondida atrás da mentira. O ato falho é a declaração contida que escapa.

Acabou-se o discurso mentiroso dos tucanos. Eles confessaram: “somos contra o Brasil”. Serra deu a dica ao propor mudanças no pré-sal em favor de grande empresas estrangeiras.

O cara não conseguiu segurar o que há muito está na ponta do bico.

Entreguismo declarado. A mentira não pode confundir a verdade.

Quero ver a tucanada negar!

Fim.

*******************

Nota da Redação:

Viúva Porcina1) Que o 1º neto é piada pronta, a gente sabe muito bem. No Twitter, o tucano-em-chefe já ganhou, dentre outras, a alcunha “O que foi sem nunca ter sido”… alusiva à personagem de novela global de passado remoto. A diferença é que a “viúva Porcina” ao menos tinha humor.

2) Já a coleguinha Cynara Menezes, jornalista e blogueira – Socialista Morena – identifica o DNA tucano na própria sigla da legenda. Perfeito.

PSDB sabotador


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s