Provocação barata

Por Sulamita Esteliam

Hoje eu e meu companheiro flagramos um bando de garotos adesivando um carro preto, estacionado na Rua dos Navegantes com  Félix de Brito, em Boa Viagem. Era cerca de meio dia e meia, horário daqui – onde o verão não requer ajuste de relógio. Quando nos viram correram para o carro – uma destas peruas modernas e caras – que os esperava ligado, no meio da pista.

Se aboletaram, três deles, no porta-malas e outros três no banco traseiro, e o auto saiu em disparada.  Todos vestiam uniforme, que lembravam farda escolar: camisa polo branca, com gola marinho e jeans. Estávamos a uns 20 metros e não foi possível ver se havia logomarca e qual. Pareciam estudantes, mas se comportavam como bandidos.

Checamos o que fizeram: cobriram o vidro de trás do carro alheio com adesivos do Zé Santidade. Arranquei um, que tinha a ponta solta. Embaixo o adesivo de Dilma 13.

Provocação barata e irresponsável, que poderia causar confusão se fosse o dono do automóvel-alvo e não nós que tivéssemos dado o flagrante.

Além do que, inutilizar, alterar ou perturbar a propaganda eleitoral realizada em conformidade com a lei é crime eleitoral.

****************************************

Fez-nos lembrar da denúncia postada no blogue Espalhe a verdade (foto): a fraude no adesivo de campanha de Dilma, que troca o 13 do PT pelo 45 tucano. Replay do que ocorreu em 2006, com Lula x Alckmin.

A fraude tenta induzir o eleitor ao erro: troca o 13 de Dilma, pelo 45 do Zé

Induzir o eleitor ao erro é crime. E você pode denunciar para a Procuradoria Geral Eleitoral via correio eletrônico: pge@pgr.mpf.gov.br

A pirataria acontece, também, no tuíter, com a  hashtag #Dilma45. Meu amigo Joaquim Alves, da Ecobag Recife, sugere que dos tuiteiros de Dilma respondam com a referência #Dia31éDilma13.

4 comentários

  1. Ora, quem qualificou os meninos como bandidos foi a Sra.! Prove tbm! E quer saber, sem condições de dialogar com pessoas como vc. Sou totalmente apartidária, mas cansei dos desmandos dessa gente governando meu BRASIL. E não sou eu que acuso, a prova está na mídia, pra QUALQUER um que quiser ENXERGAR, ver.

    1. Nota-se que vc é “totalmente apartidária”. A mídia também se diz. Mas tudo bem, experimente buscar no Google a palavra “Manchetômetro” – trata-se de estudo feito pela UFRJ a respeito do comportamento midiático. Pode não mudar seu modo de pensar e agir, mas faz bem conhecer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s