O não-poder multiplicar-se ou o ter que dividir-se

por Sulamita Esteliam

Há ocasiões em que a gente gostaria de poder multiplicar-se em corpo e espírito. Não falo de o dia ter 24 horas a mais para dar conta da azáfama de tarefas e problemas que lhe perturbam o juízo; não só. Embora, muitas vezes, não fosse nada mal dispor de uma varinha mágica que se lhe teletransportasse e/ou lhe desse poder instantâneo de mutação de si, de coisas e situações. No mínimo, uma turbinada do lado direito do cérebro, de modo a transformar a realidade, tornando-a mais leve e agradável.

Falo, não obstante, exatamente, de coisas e atividades agradáveis. Como desfrutar da companhia de amigos, participar de eventos interessantes, que acrescentam conhecimento  e/ou dão prazer e aliviam a alma – aqui e alhures, simultaneamente. E sem ter que pagar todos os seus pecados por isso, de preferência.

***************************************

Nilmário é amigo de longa data- Foto capturada em http://www.blogdonilmario.com.br

Pois bem. Viajo sexta-feira para Brasília, onde me reúno a centenas de colegas no 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas. Exatamente quando estarão no Recife uma dupla de amigo e amiga queridos: Nilmário Miranda, presidente da Fundação Perseu Abramo, ex-secretário Nacional de Direitos Humanos no primeiro governo Lula – e com quem trabalhei em Brasília, quando deputado federal, no início dos anos 90, é um deles. E que também é jornalista e blogueiro.

O outra é Reiko Miúra, jornalista e assessora de Comunicação da FPA, com a qual partilhei duas gestões na diretoria da Fenaj -Federação Nacional dos Jornalista, no final dos anos 80/início dos 90. E que me recebeu em sua casa paulistana em minha última estada por lá, ano passado, da mesma forma que me abrigava em seu apartamento brasiliense, quando as reuniões ou atividades sindicais exigiam pernoite na capital federal, e eu ainda morava em Beagá.

Só conheci o Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, na capital paulistana, em novembro do ano passado, levada por Reiko

Reiko, a propósito, também é blogueira. Tem um blogue delicioso, onde conta suas andanças Brasil e mundo-afora, a conhecer gentes, culturas e provar acepipes. O blogue faz juz ao nome: Perfume de Pequi.

****************************************

Ambos, Nilmário e Reiko, vêm a trabalho: para o Seminário Nacional Brasil e suas Perspectivas, que vai discutir o Nordeste no contexto das políticas estruturadoras do governo federal. A reforma política também estará em debate. Promoção conjunta do Fórum dos presidentes do PT Nordeste, Diretório Nacional do PT e Fundação Perseu Abramo. Dias 17 e 18, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem.  Não é preciso inscrição prévia. Clique para ler a programação no sítio da FPA.

É uma pena não estar aqui para recebê-los – e também para assistir ao debate. Recife, seguramente, os receberá muito bem. Bem-vindos, pois.

Deixe uma resposta