Oh, Minas, por que te maltratas!?

por Sulamita Esteliam

Dois vídeos que me chegam pelo Facebook. E é impressionante como ambos dialogam, se complementam. Se eu tivesse buscado, não encontraria tamanha interação. Como não creio em coincidências nem acasos, publico-os conjuntamente juntos.

O primeiro veio de Rachel Clemens, “a menina tinhosa que recusou a mão ao general”, da foto que correu mundo, a partir do clique do saudoso amigo Guinaldo Nikolaievsky.

Solidária ela recorre a amigos/as blogueiros/as e facebookeiros citando-os nominalmente. Pede uma força para a causa dos artesãos de Beagá, rapinados pelo poder público. Raquel o capturou no blogue Praça Livre, do movimento de mesmo nome. O vídeo é de Rafael Lage:

O segundo foi postado por minha filha, Carol, que também mora em Beagá. Ela diz ter-se lembrado da mãe quando se deparou com ele. Com a palavra, Eduardo Marinho, o protagonista – que é do Rio, e foi lá que ele gravou o depoimento:

3 comentários

  1. Estou te acompanhando e gostando muito do conteúdo do BLOG. vi os vídeos da repressão aos artistas de rua em Belo horizonte e da fala de Eduardo Marinho. vou usar em minhas aulas.
    Sempre que ligo a internet vou ao seu blog.
    Um abraço
    Ivanildo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s