Minha filha nasceu de novo, e dou Graças!

por Sulamita Esteliam

Retornei há pouco da casa da minha filha Gabi, a primogênita dentre as mulheres que trouxe ao mundo, e que me foi devolvida inteira, pela Graça, na manhã de ontem. Soube apenas hoje, 12.12.12, de manhãzinha, quando ela própria me ligou para dar a notícia, com a calma de quem se sabe abençoada: escapara ilesa de uma capotagem no sertão das Alagoas, para onde viajava a trabalho. O colega que a acompanhava, também, safou-se inteiro. O carro deu perda total.

Só pude ter com ela agora à noite, pois esta quarta foi dia de cumprir ritos inescapáveis – os quais mais adiante verei a conveniência de relatar. Viajo na madrugada desta quinta para Brasília, onde tenho compromissos familiares de outro ramo e outra monta -nossa árvore é frondosa e entrelaçada. Não poderia viajar sem conferir, a olho nu,  o que ela atestara pelos meios da tecnologia.

A serenidade de Gabriela-Gabi-guerreira, em momentos e outros como este, não me espanta. De fato, ela está bem, afora uma insolação brava, com queimaduras de primeiro grau no colo e costas, e uma ou outra rouxidão que começa a aparecer nos pontos do corpo que levaram maior impacto. Passou pelo médico, depois de alguma insistência dos que a amam. O colega de trabalho idem. Tudo certo.

Agradeço aos Céus, ao Pai, à Mãe e aos Anjos Celestiais, a dádiva de tê-la rediviva – e o bônus da vida do Arthur, seu colega de trabalho.

E que se feche a porta do mal.

************************************

Transcrevo o relato do acidente e posto algumas das fotos que ela postou no Facebook, ainda pela manhã. Vejam se não tenho razão de ser agradecida:

SUSTO GRANDE- NASCEMOS DE NOVO!!!

Fotos Gabriela Estelian
Fotos Gabriela Estelian

Ontem 11/12, sai de casa ás 4:00 em viagem a trabalho; destino, Delmiro Gouveia/AL, 423km de Recife. Estávamos eu e Artur Almeida. Na BR 423, mais ou menos no KM 15, já em Alagoas, faltando apenas uns 70 Km pra chegarmos no nosso destino, às 9:20, cena de cinema: um jumentinho atravessando a pista… O carro da frente, que andava mais ou menos a 100km/h, como eu, com o susto, freia bruscamente pra livrar o jumento. Eu tento frear, mas ia bater no carro da frente (que já estava parado). Puxo para a esquerda, na mão contrária, para livrar a colisão com o carro a frente. O jumentinho continua andando, indo para a mão da esquerda, à minha frente… ele e uma carreta. E eu, pra me  livrar do jumento e da carreta, puxo a direção de volta para a esquerda… Capoto três vezes e caio no barranco.

Capotamento Gabi 3Susto… Já com o carro parado de cabeça para baixo, presa pelo cinto de segurança, muita areia dentro do carro, eu pergunto: Tutu, você tá bem? Tô sim, Gabi, e você? Eu também. E a gente cai na gargalhada. Rsrsrs…
O carro virou um maracujá. Mas nós dois saímos ilesos, sem nem um arranhão. Zica do caralho, olho gordo… Mas meu santo é forte, e meu anjo da guarda sempre atento. E Deus está sempre ao meu lado. Nascemos de novo.
Capotamento Gabi 5O pior não foi o capotamento, e sim ficar quase 6 horas em pé na estrada, no sol de 46 graus, no sertão de Alagoas aguardando socorro. O estrago do sol foi feio, queimadura, insolação. A PRF chegou às 13:30 e o reboque às 15:00.
Agradeço a seu Toinho, um sertanejo simples, simpático, solidário que deixou seus afazeres para nos amparar. Levou água, biscoito, refrigerante, doce de goiaba enquanto esperávamos. Fora ele, várias pessoas da região, caminhoneiros, motoristas que passavam pelo local; muitos pararam oferecendo ajuda. Taí uma mostra, para aqueles que não acreditam: ainda há muita gente boa neste mundo, e Deus existe, sim.
Capotamento Gabi 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s