por Sulamita Esteliam
Esta reles blogueira está muito atarantada e descompensada, emocionalmente, para produzir qualquer coisa que preste hoje. Aliás, desde ontem, quando notícia de acidente grave na família chegou a meio caminho da postagem. Terminá-la foi um processo, mas saiu, ainda que aos trancos.
Hoje não dá.

Ainda que tenhamos chegado à noite em evolução positiva do quadro extremamente delicado: a cirurgia de emergência a que foi submetida minha amada irmã caçula – para drenar coágulos no cérebro, foi um sucesso, na definição médica. Graças!
Zeíca, é assim que a tratamos desde que meu primogênito, hoje com 39 anos, saindo do tatibitate, rebatizou-a – na impossibilidade de pronunciar Zélia Goreth.

Desde criança, Zeíca é uma pessoinha iluminada. Enérgica e energética. Positiva e pró-ativa. Forte – física, psicológica e emocionalmente. Correta, exigente, poderosa e feliz. Daqueles seres que espalham alegria e claridade por onde passam.
Foi atropelada na tarde de ontem à altura da Praça Tiradentes, área Centro-Sul de Belo Horizonte. O motorista acionou o Samu, que a levou para o João XXIII, referência em traumatologia, onde se encontra. E eu aqui, a dois mil quilômetros de distância.
Estar viva já é um milagre. Incrivelmente, não sofreu qualquer tipo de fratura. Todo o dano se concentra no crânio, mas não há sinais aparentes de que as funções cerebrais tenham sido afetadas. É o relato que me chega.
Até a poucas horas da cirurgia, Zeíca estava em baixa consciência, mas respondia abrindo os olhos ao chamado de seu nome, e mexia braços e pernas.
Agora é orar, cuidar, confiar na misericórdia Divina e esperar que o tempo faça o que lhe cabe. O Universo há de continuar bom cúmplice.
Segundo a cartilha médica, as próximas 72 horas são decisivas. Assim, todos os fluidos positivos são bem-vindos e profundamente agradecidos.
Camael, Rafael, Miguel, Gabriel e toda a Legião de Anjos Celestiais cuidam para que, com a permissão do Pai e a presteza da Mãe, tudo fique e continue bem.
Pronto, está dito. Obrigada pela compreensão.
Mentalizando boas energias para recuperação de sua irmã, Zeíca.
Fique bem amiga. Bjos
Obrigada, Tininha. Xêros.
Olá Sula, estou em prece por nossa amada Zélia, minha irmã Graça, está me mandando notícias, pois ela reside bem pertinho de nossa amada Zélia, beijos e força!
Obrigada, Dorinha. Xêros.
Rezando aqui, mandando muita energia positiva.
Obrigada, mesmo. Xêro.
Sula, receba a minha solidariedade.Diante do quadro que você nos passa é claro que a situação de sua irmã, apesar de delicada, é possível ser revertida. Força e pensamento positivo. Só de ela estar respondendo aos chamados já é um alívio.
Grande abraço!
Obrigada, querida. Xêros.
Olá Sula!
Estaremos em oração para a recuperação da Zeíca. Fé e esperança!
Fiquem com Deus!
Obrigada.