Orar, confiar e esperar… o tempo é bom cúmplice

por Sulamita Esteliam

Esta reles blogueira está muito atarantada e descompensada, emocionalmente, para produzir qualquer coisa que preste hoje. Aliás, desde ontem, quando notícia de acidente grave na família chegou a meio caminho da postagem. Terminá-la foi um processo, mas saiu, ainda que aos trancos.

Hoje não dá.

IMG_20131227_201632 (2)
Zeíca, com a filha Marina e minha neta Larissa na celebração do meu aniversário em 2013. O garoto ao fundo é meu neto caçula, Mateus – Fotos: JT

Ainda que tenhamos chegado à noite em evolução positiva do quadro extremamente delicado: a cirurgia de emergência a que foi submetida minha amada irmã caçula – para drenar coágulos no cérebro, foi um sucesso, na definição médica. Graças!

Zeíca, é assim que a tratamos desde que meu primogênito, hoje com 39 anos, saindo do tatibitate, rebatizou-a – na impossibilidade de pronunciar Zélia Goreth.

IMG_20131227_202416 (2)
Zeíca e o marido Osmane sambam na Praça do Arsenal no Recife Antigo

Desde criança, Zeíca é uma pessoinha iluminada. Enérgica e energética. Positiva e pró-ativa. Forte – física, psicológica e emocionalmente. Correta, exigente, poderosa e feliz. Daqueles seres que espalham alegria e claridade por onde passam.

Foi atropelada na tarde de ontem à altura da Praça Tiradentes, área Centro-Sul de Belo Horizonte. O motorista acionou o Samu, que a levou para o João XXIII, referência em traumatologia, onde se encontra. E eu aqui, a dois mil quilômetros de distância.

Estar viva já é um milagre. Incrivelmente, não sofreu qualquer tipo de fratura. Todo o dano se concentra no crânio, mas não há sinais aparentes de que as funções cerebrais tenham sido afetadas. É o relato que me chega.

Até a poucas horas da cirurgia, Zeíca estava em baixa consciência, mas respondia abrindo os olhos ao chamado de seu nome, e mexia braços e pernas.

Agora é orar, cuidar, confiar na misericórdia Divina e esperar que o tempo faça o que lhe cabe. O Universo há de continuar bom cúmplice.

Segundo a cartilha médica, as próximas 72 horas são decisivas. Assim, todos os fluidos positivos são bem-vindos e profundamente agradecidos.

Camael, Rafael, Miguel, Gabriel e toda a Legião de Anjos Celestiais cuidam para que, com a permissão do Pai e a presteza da Mãe, tudo fique e continue bem.

Pronto, está dito. Obrigada pela compreensão.


13 comentários sobre “Orar, confiar e esperar… o tempo é bom cúmplice

  1. Sula, receba a minha solidariedade.Diante do quadro que você nos passa é claro que a situação de sua irmã, apesar de delicada, é possível ser revertida. Força e pensamento positivo. Só de ela estar respondendo aos chamados já é um alívio.
    Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s