por Sulamita Esteliam
O A Tal Mineira se soma aos milhares e milhares de pessoas que aderiram ao panelaço virtual promovido pelo colega Paulo Henrique Amorim em sua “TV Afiada”. Já passam dos 800 mil, segundo o jornalista que, como todos sabem, traz a navalha nos dentes, mas fala sério sem perder o humor.
Já os outros, os paneleiros e paneleiras das varandas gourmets, ó… fazem o mais completo silêncio.
Desapareceram junto com o salário minimo, que não tem mais aumento real, as pensões dos velhinhos e velhinhas da Previdência Social, a aposentadoria que quem tem menos de 60 anos não vai mais ter, e os investimentos sociais torniqueteados em 20%, e o Pré-Sal, que agora é da Chevron.
E viva o Brasil, lobotomizado, despanelado e de rabo preso! Tão bem expressos, registre-se, na genialidade de Aroeira – a que mais uma vez recorro, e a quem agradeço, penhoradamente!
Reproduzo o vídeo, que foi ao ar na quinta-feira, via Conversa Afiada, o sítio do PH. É que ontem foi o Dia do Frevo, também o sétimo dia do encantamento de Marisa Letícia Lula da Silva, e eu tive necessidade física de escrever, se é que me entende.
E agrego mais um, também do mesmo autor, na grife “Rádio Afiada”, em que o jornalista não bota a cara, só a voz.
Ambos falam do caos-Brasil mergulhado na lambança ampla, geral e irrestrita em que lhe meteram seus inimigos aquadrilhados, os mordomos- traíras, golpistas de plantão. Sob o mais completo silêncio dos paneleiros e paneleiras das varandas gourmets.
No reino da fantasia que aprisiona o golpe, como PHA destaca, e na vida real dos mortos, viúvas e órfãos do “choque de gestão” tucano-capixaba, das mulheres dos PMs no Rio, “mulheres de Atenas’.
Por que hoje é sexta, e por que pelo Recife as prévias da folia pipocam no fim de semana, e ninguém é de ferro, fico por aqui.
Aproveitemos o que é possível, enquanto resta algum Brasil.
1 – PHA tira as panelas do armário: “Chega de corrupção!”
2 – “Extra, extra, extra: mulheres de PMs são de Atenas!”