Natal é renovação de esperanças

por Sulamita Esteliam

A sensibilidade é uma arma quente. Alguém escreveu algo parecido numa atualização de status no Facebook. Tomo emprestado, em releitura, e acrescento: a simplicidade é uma virtude cada vez mais rara. Tudo para apresentar mais uma crônica da minha amiga Luciane Almeida, jornalista das Gerais, que tem escrito com assiduidade, num estilo direto e simples, aqui pro blogue. Reencontrá-la, e poder partilhar um pouco dos seus pensamentos sobre o cotidiano nas linhas que traça, foi uma das boas coisas deste 2012 que caminha para o último ato. Sou grata ao Universo por isso e tudo o mais.

Crônica de Natal

por Luciane Almeida*
Imagem capturada em www.ademirdiniz.com.br
Imagem capturada em http://www.ademirdiniz.com.br

É natal, o clima já está no ar. As esperanças se renovam, as pessoas ficam mais sensíveis. A cidade fica toda enfeitada, e são cores e luzes a não mais poder. Eu gosto do Natal. Lembro-me na infância, quando deixava o sapatinho perto da cama para Papai Noel colocar o presente.

Um dia, fiquei acordada para ver o Papai Noel, e vi o meu pai colocando os presentes. A partir daí, descobri que Papai Noel existe na imaginação e no coração de cada um de nós. No entanto, tem o outro lado:  a promoção do comércio, aproveitando a época, e levando muitas pessoas ao consumo exagerado e, até mesmo, ao mergulho em dívidas, o que não é bom.

Tirando este lado, o Natal é só alegria. Mais ainda quando você entrega um presente para uma criança. O sorriso de felicidade vale qualquer sacrifício. Eu sempre participei das campanhas do correio de adotar uma cartinha, ou seja, um afilhado para o Natal e enviar um presente.

O importante é que é Natal. Desejo um Feliz Natal para todos os leitores deste blog.

FELIZ NATAL !

 

* Luciane Almeida é jornalista, e trabalhou em vários veículos da imprensa mineira. Sofreu uma AVC e está em processo de recuperação. Para ler outras crônicas dela publicadas neste blogue, clique aqui, aqui, aqui e aqui.

**************************************

Agrego um vídeo de cantoria na tradição mineira das Pastorinhas. O grupo de meninas canoras é da Comunidade de Ribeirão, distrito de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a sudeste da capital.

 

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s