Energia boa e paz é o melhor da brincadeira: evoé!

Concentração de alegria - SE
Concentração de alegria – SE
Em dupla é melhor... - JT
Em dupla é melhor… – JT
 
por
Sulamita Esteliam

Oi, pessoal! Ontem não consegui chegar ao blogue ao longo do dia, devo desculpas. À noite, tive compromisso inadiáveis,  pré-carnavalescos. Reinações no bloco Retalhos da Aurora, que concentra mais não sai, na convergência da Aurora com Rua do Lima, na Boa Vista, centro do Recife.

Música de primeira qualidade, com Beto Bandolim e Brasil Sonoro, mais Sônia Aguiar. Pura virtuose. Emocionante a homenagem ao músico espanhol, Paco de Lucía, o inventor do flamenco. Lucía, é estrela desde o dia 26. Estava de férias com a família, em Cancún, no México, e sofreu um infarto, aos 66 anos.

Ouça-o em ação em 2010:

E aqui, Beto do Badolim em recente apresentação na Praça do Arsenal:

Bom demais rever Charuto, percussionista do grupo, e que integrou a equipe técnica do Banco de Feira, programa-irmão do Violência Zero, que tive a honra de apresentar com o amigo Ruy Sarinho, via Rádio Olinda, em 2010.

Reencontrar Nuca Sarmento é sempre inspirador. Sou fã de carteirinha de suas composições, e prometi voltar ao Retalhos, sexta-feira dessas, para ter o prazer de escutá-lo ao vivo.

Topar de novo Marcelo Mário Mello, poeta e jornalista,  para quem os anos parecem não passar, nos coloca de frente com as possibilidades de riquezas da vida através do tempos.

Boa conversa, boa dança, boa cerveja, bom petisco, bom atendimento da equipe do Bar Retalhos, sempre gentis. E muita alegria harmônica sob as bençãos do Capibaribe.

Estamos, pois, prontos e dispostos para o Carnaval, que neste início de noite tem sua abertura, sempre fantástica,  no Recife. Naná Vasconcelos e 600 batuqueiros já estão no palco. E nós a caminho.

Boa folia para quem é de folia. Bom descanso para quem prefere o sossego. Bom retiro, para quem se dedica as coisas da alma.

Alegria, energia boa e paz é o melhor da brincadeira.

Fico por aqui. Até quinta gorda, porque ninguém é de ferro.

Deixo vocês com a mais nova troça da cidade, junta política com irreverência-cidadã. Se topar com ela num bloco desses qualquer, junte-se para declarar seu amor pelo Recife. Se você tem problemas semelhantes em sua cidade, e certamente os tem, compartilhe o vídeo. É um libelo por cidades mais humanas para seus filhos e/ou netos:

Clique para conferir a programação do Carnaval do Recife e de Olinda


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s