Kátia Abreu mostra que não teme assombração e dá nome aos bois…

por Sulamita Esteliam

Vou pegar carona no DCM e reproduzir o vídeo da senadora Kátia Abreu (ex-PMDB-TO) em seu primeiro discurso no Senado depois que foi expulsa do partido.  Pense numa mulher de respeito!

A expulsão foi uma violência, sem dúvida, em represália à sua postura decente de opor-se à fraude do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, a legítima.

Mas, como ela própria afirma, é para ostentar no currículo. E foi exatamente  esse o meu comentário no Twitter ante a manifestação de solidariedade de Dilma diante da notícia, há uma semana.

Duas mulheres valentes que se reconhecem e se cultivam. Embora tenham convicções políticas e tenham tido trajetórias completamente diversas do ponto de vista ideológico.  Dilma foi guerrilheira, Kátia dirigiu a Confederação Nacional da Agricultura, aglutinadora do agronegócio.

O tempo e as circunstâncias políticas se encarregaram de colocá-las lado ao lado, não sem protestos dos apoiadores da presidenta, esta velha escriba, embora pouco ou nada represente, dentre os quais.

E a oposição que a escolha de uma pela outra para parte da equipe sofreu, revelou-se pequena ante a postura íntegra e leal da senadora. Devo, pois, tirar o chapéu para Kátia Abreu, da mesma forma que o faço para Dilma, mulheres de fibra.

Boa de fala e boa de briga, Kátia Abreu não tem medo de assombração “Sigo na política. Sigo com ética. A democracia não aceita opressão”.

Diz, com todas as letras no que se tornou seu ex-partido, e não se furta a dar nome aos bois. Para ela, o colega Romero Jucá, por exemplo, presidente nacional do PMDB, é o que tem demonstrado ser: “crápula, canalha e ladrão de vidas e almas alheias”.

Assista ao vídeo:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s