O roteiro de horror e deboche da horda contra Lula escancara o tamanho do medo do que ele é e representa

Lula não pôde se despedir do irmão: “A mim só restar ficar aqui e chorar” – Fotos: Ricardo Stuckert
por Sulamita Esteliam

Após a postagem da terça-feira, já noite avançada, li que a defesa do ex-presidente Lula havia recorrido ao STF para tentar garantir a presença dele no funeral do irmão Vavá, negada pela república judicial morocuritibana – assim como vai peticionar para que ele possa ir à missa de 7º dia

Não me dei ao trabalho de acrescentar. 

Tem coisas que a gente só pode torcer para estar errada, já disse. Mais uma vez não estava.

Não há brio no sistema de justiça do Brasil, há conluio, com o STF, com tudo. Res-pública do jeitinho e do faz de conta, vigora a democracia bananeira.

É um coquetel de deboche, covardia e canalhice, tudo junto e misturado. Escárnio para ninguém botar defeito, tão bem descrito pelo conterrâneo Beto Mafra em texto que compartilho mais abaixo.

E o Dias Toffoli, francamente! Deixa a gente com saudades da Cármen Lúcia vampiresca. Deveria despir a toga e envergar a farda que tanto alisa.

Provado está que a súcia que tomou de assalto o País, ora legitimada pelo voto – manipulações e ilegalidades à parte – não se preocupa em surpreender.

Na verdade, como já escrevi aqui na postagem anterior e em diferentes ocasiões, a horda se borr de medo e inveja do que Lula é e representa.

E é preciso torná-lo invisível.

Pergunto-me o que farão com Lula caso ele venha a falecer no cárcere – e que o Universo não entenda como desejo, muito antes pelo contrário… queremos Lula livre, com saúde e disposição íntegras. Sua força e presença revigoram a nação.

Não obstante, na desdita, será que vão esquartejá-lo, salgá-lo e espalhar seus restos mortais em diferentes postes em praças públicas Brasil afora, como fizeram com o inconfidente Tiradentes?

– Será que a lei só não vale para mim!?

É o que Lula se pergunta, e o Brasil deveria se perguntar.

Seu advogado, Manoel Caetano Ferreira, traduz, após visitar o cliente mais amado e odiado do Brasil no cárcere da PF de Curitiba:

– A decisão foi absolutamente inócua. E o presidente não aceitaria se reunir com familiares num quartel.

A imprensa internacional não perdoa e repercute o arbítrio com espanto.

Só falta dizer que, no vai da salsa, vão terminar contribuindo para eleger Lula Nobel da Paz. A votação termina nesta quinta, 31.

Em Terra Brazilis quem melhor descreve o roteiro da indignidade a que assistimos, estupefatos, nas últimas horas, é o conterrâneo Beto Mafra; com a mordacidade que lhe é peculiar.

Sou grata pela generosidade do partilhamento.

Morreu o irmão Vavá

(um roteiro de crueldade)
por Beto Mafra – no zap-zap militante

Lula, como qualquer brasileiro, tem o direito de velar seus familiares, mas, em princípio, a Górgona Lebbos, carcereira e torturadora psicopata, negou.

Depois, se submeteu a uma “consulta” ao MP, que pediu ajuda à PF, que alegou “falta de recursos” e devolveu ao MP com prazo de 24h.

Deixaram o morto incômodo esperando até as 13 horas de hoje, 30/01, hora do enterro, quando o morto se cansou da maldade e pediu para encerrar a cerimônia.

Nesse momento, o STF, humanitariamente, permitiu que o morto fosse visitar seu irmão sequestrado em algum quartel, inclusive, generosamente, permitindo a presença de outros familiares.

Mas os coveiros já tinham terminado sua tarefa e o Vavá, morto e enterrado, ficou impedido de dar seu último adeus ao irmão querido.

Alguns seres comemoram discretamente, outros com escândalo, nenhum deles tem noção do que seja dignidade.

O horror!

O horror!

PS: Agrego vídeo com a fala da filha de Vavá, Andrea Marin da Silva, sobre a dor da família e a ignomínia praticada contra Lula e os seus.

– Oro para que eles não passem pelo que a gente está passando. Meu pai não merecia isso…

Havia programado incluí-lo na postagem, mas me perdi nas emoções do dia e na emergência da hora. Ei-lo, pois: 

*******

Potagem atualizada às 11:59 hs, hora do Recife: inclusão do vídeo com a sobrinha do Lula.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s