Lula cutuca os militares: “Cadê o nacionalismo!?” E convoca o povo a sacudir a vira-latice do desgoverno e defender a soberania do Brasil

Lula pela lente de Ricardo Stuckert na entrevista no fim de abril
por Sulamita Esteliam

Lula deu entrevista de novo nesta quarta-feira, direto do cárcere em que tentaram calar sua voz e sua verve, há 425 dias neste 6 de junho. É a quarta ou quinta desde a primeira, concedida axs repórteres do El País e da Folha de São Paulo, no final de abril, e só autorizada por ordem judicial após longa batalha. A fila é grande.

Desta vez, o ex-presidente falou a Joaquim de Carvalho, do paulistano DCM – Diário do Centro do Mundo, e à Eleonora Lucena/Rodolfo Lucena, do alternativo gaúcho Tutaméia (está com acento na logo) – Entreveros e Desenredos, que passo a incluir na minha lista dos blogues-sítios que fazem a diferença.

Lula está bem à vontade para cobrar atenção à soberania do país, para ele a mãe de todas as batalhas que nós brasileiros temos que travar com esse desgoverno delirante. O recado de Lula vai também para os militares, que por interesses próprios são alcoviteiros do capitão-fake que ocupa a Presidência da República.

 – O Brasil não pode que ficar de quatro para os Estados Unidos. Aonde foi parar o nacionalismo dos militares!?

O ex-presidente se diz preocupado com a democracia e recomenda que não se pode brincar com ela.

Da mesma forma, se recusa a usufruir o direito do regime aberto, já admitido como direito pelo Ministério Público Federal e a ser confirmado pela Justiça, se isso significar, e significaria, uso de tornozeleira eletrônica:

– Tornozeleira é para bandido ou pombo correio. Não sou bandido e não sou pombo correio. Sou um homem honesto e quero que reconheçam a minha inocência.

Eis o vídeo com a íntegra da entrevista, que recolhi no canal do Tutameia – leia o texto e a entrevista no sítio -, para variar um pouco a fonte:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s