O divino nosso de cada dia

Por Sulamita Esteliam

Perdoem, mas ontem foi impossível atualizar o blogue, e hoje não estou a fim de falar sobre política -a não ser a de boa vizinhança. Há pouco assumi o computador, também imersa em atividades doméstico-familiares – que incluiu acompanhar meu neto-primeiro na escolha de um mimo para a gatinha com quem ronrona há um mês. O amor é lindo. Aos 14 anos tem gosto de nuvem com sorvete de baunilha.

Envolver-se nas teias familiares é da lei. Se em algumas situações pode ser desgastante, e até mesmo desagradável, no mais das vezes é trama que nos dá prazer. Não raro, nos aquece a alma, renova as energias e acalenta o coração.

Ontem, foi a colação de grau da minha caçula – de seis, quatro dos quais pari. Tive a honra de ser a madrinha de minha filha. A festa só rolou à noite, mas os preparativos quebraram a rotina e encurtaram o dia. Já não consigo mais driblar o relógio, multiplicar o tempo… fazer o quê? O encontro com as nossas limitações também é inexorável.

O amor é lindo... sempre

A festa de Babih foi linda, alegre e emocionante, com pompa e circunstância. Talvez com um pouco de exagero na pompa, considerando-se tratar-se de formatura de segundo grau -antecipada, aliás, para não embolar com o Enem. Mas com adequada circunstância.

O culto ecumênico colocou no mesmo púlpito um padre, um pastor e uma ministra espírita – todos jovens, em particular os dois últimos. Os discursos, dos religiosos, estavam afinados, entre si e com a ocasião e o alvo. As falas, a cantoria, puxada por um coral melodioso, deixaram fluir uma energia boa, que nos deixou – como dizia o verso de uma das canções -, “mais perto do céu”.

Fotos GGE

Foi uma noite revigorante, que acabou como deveria: em samba.

*********************************************

Amanhã tem baile, e embora não  possamos reunir toda a família e amigos queridos, certamente vamos nos divertir a valer. Adoramos dançar, pois celebrar a vida é essencial. E dançar, também, nos leva a tocar o divino.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s