Cada qual no seu quadrado

Por Sulamita Esteliam
Luíza Bairros, à esquerda, escolhida por Dilma para a Promoção Racial. Na foto, ao lado de Alice Moreira, do Rio de Janeiro, autora do clique durante o seminário Mulher e Mídia 7

Quero saudar a indicação da ministra da Igualdade Racial: Luíza Bairros, socióloga e secretária de Promoção Racial da Bahia. Tive oportunidade de conhecê-la, e ouvi-la, no seminário Mulher e Mídia, que aconteceu no Rio, no início deste mês – aquiaqui. Ela sabe o que diz e, seguramente, sabe o que fazer para cumprir sua nova missão.

No mais, abstenho-me de comentar as indicações da nossa presidenta eleita, Dilma Roussef, para compor seu governo. Quem governa sabe onde lhe aperta os calos. Aliás, assino embaixo das reflexões feitas pelo colega “blogueiro sujo”, Ênio Barroso Filho, em mensagem de Natal e Ano Novo postada em seu blogue, e distribuída via grupo de discussão dos Blogueiros Progressistas.

***************************************

Ênio é o “maquinista” do PTrem das Treze, que conta histórias saborosas e consistente sobre política, sobretudo de São Paulo, diretamente da Zona Norte. É um dos centenas de “blogueiros sujos”, que se encontraram em Sampa, no final de agosto deste ano, fizeram um paredão de contrainformação durante a última campanha presidencial e agora mantêm contato virtual permanente, como deve ser.

Transcrevo a abertura da mensagem. Para ler a íntregra, vá lá no PTrem. Garanto que vale à pena:

***************************************

Um Canto de Natal – Papai Noel de Camiseta

Em tempos de “uique-liques”, “chiliques” e “tremiliques” pós-eleitorais o que não falta é língua solta na blogosfera !!! Tudo isso me faz lembrar da minha sogra e por isso mesmo trato de evitar maiores comentários. Outra coisa que não faço é dar palpite nas escolhas da nossa Presidenta Dilma. Há dois momentos nos processos de eleição: No primeiro somos nós quem fazemos a nossa escolha através do nosso voto, no segundo é o momento dela, a eleita, que deve montar a sua equipe de governo ao seu gosto para satisfazer a vontade da maioria do povo mas levando em conta também essa mesma vontade popular traduzida nas composições partidárias. É a tal da “governabilidade”. Se os partidos estão lá com esse ou aquele tamanho foi porque o povo quis assim. E PRONTO E ACABOU !!!

Acabou?…Acabou nada !!!

Seja lá qual for a composição do novo Governo, é esse o Governo que deveremos respaldar e defender a partir de agora contra os ataques infernais da “midiazona” esquizofrênica, sem cura, desenganada, golpista e venal – Essa sim a maior inimiga do povo brasileiro !!! – Nem os partidos políticos que fazem oposição são tão ruins assim afinal vivenciamos um extraordinário e raro período de plena democracia se levarmos em conta a história do nosso Brasil. E democracia é assim mesmo, cada um “para o”, “no” e “com” o seu lado !!!

(…)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s