Fabiana Veloso: talento e dedicação premiados

por Sulamita Esteliam
Fabiana Veloso e sua filhinha, Júlia. Foto: Dalmo Oliveira

A jornalista Fabiana Veloso, das redes Mulheres em Comunicação e Mulher e Mídia, é uma das homenageadas neste sábado, 28. Ela recebe o  Prêmio Leonilla Almeida, na cidade de Itabaiana (PB), “em reconhecimento às mulheres que tenham um trabalho voltado para a cidadania e pela defesa dos ditames da democracia e dos direitos humanos”.

Foi indicada pela Associação dos Amigos da Rainha do Vale do Paraíba. Justíssima homenagem, ecoam vozes da mulherada que acompanha o trabalho dela, dentre os quais, como presidente da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares. Talento, disposição e competência devem ser premiados, sempre.

Embora não esteja associada à data, é simbólico que a premiação se dê no Dia Internacional de Ação pela Saúde das Mulheres. Uma luta que visa a redução da mortalidade materna, evitável em 98% dos casos, e que, no Brasil, atinge, principalmente, a mulher pobre e negra – aqui, no sítio da Bamidelê – Organização das Mulheres Negras da Paraíba; e aqui, na Rede Feminista de Saúde.

***************************************

Jornalista formada pela UFPB, em 1996, Fabiana Veloso é fotógrafa e radialista, atuou por vários anos no fotojornalismo paraibano e integrou a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do estado. Hoje, coordena a Comunicação da  Abraço-PB – Associação Brasileira da Radiodifusão Comunitária na Paraíba, além de ser coordenadora-geral da Associação Cultural Posse Nova República em João Pessoa. Mulher multimídia, já fez teatro amador, e é membro da ABD – Associação Brasileira de Documentaristas na Paraíba.

A notícia da premiação de Fabiana Veloso me chega através da amiga Mabel Dias, também jornalista e blogueira, Senhora das Palavras, mulher atuante nas redes feministas e no movimento Católicas pelo Direito de Escolher, pela descriminalização do aborto. Informações postadas, originalmente pelo colega jornalista e blogueiro, Dalmo de Oliveira, do Direto do Sanhua.

4 comentários

  1. Querida Sulamita. Fico muito lisonjeada e feliz com a postagem no seu Blog sobre a homenagem que recebi em Itabaiana. Agradeço seu carinho e a amizade que se forma pouco a pouco entre nós mulheres comunicadoras. Espero ter a oportunidade de retribuir. Beijos. Fabiana Veloso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s