Lula deu mole e quase se lasca…

por Sulamita Esteliam

Por que é que o Lula – que respeito, admiro e defendo, quase sempre – foi ficar de trololó com logo quem: Jobim e Gilmar Mendes, e sem, outra, testemunha, pelo amor do Santo Cristo!? Já não chega o que os dois aprontaram para cima dele, quando governo? Como se diz em Pernambuco, e Lula pernambucano é – por mais que tenha se apaulistado -, deu mole, se lascou todinho…! Ou, como se diz lá me Minas, podia dormir sem essa.

Bem que poderia, mesmo sendo Lula.

Quem tem memória, lembra: Lula presidente, pagou o maior mico ao ser “chamado às falas” por Mendes, em 2008; e cometeu uma das grandes injustiças da recente história brasileira, ao defenestrar o delegado federal Paulo Lacerda, então chefe da Abin – Agência Brasileira de Inteligência, para terras d’além-mar. Por conta de quê? De um grampo inexistente no gabinete do presidente do Supremo. Artes da imaginação? Claro que não!

Puro tricô, a três ou quatro ou cinco e mais: o então presidente do STF, um senador demo-stenes; pego, agora, com a boca na botija, por malfeitos em parceria com a mesma Óia-Veja, publicação chegada a uma boa trama, pautada, preenhida e editada por um certo Cachoeira… No meio do caminho tinha a Sathiagarra, do delegado Protógenes Queiróz, respaldada pelo juiz de Sanctis, para cima de um certo Daniel Dantas, banqueiro-polvo.

Pois é o tempo presente que move lampejo retardatário de memória de Gilmar Mendes. Claro que a CPI que investiga as transações entre Cachoeira, o futuro ex-senador e uma, de há muito, ex-revista, e que tais, é o combustível do moinho.

O próprio Jobim desmente a “reportagem-denúncia” sobre o pretenso teor da conversa do trio. Lula, em nota do Instituto Lula está “indignado”. Mas que diabos!

A partir do acesso enviado pelo amigo Rogério Tomaz Jr, do Conexão Brasília Maranhão, li, vi e ouvi o comentário Bob Fernandes, editor do Terra Magazin, na TV Gazzeta, que posto abaixo. Irretocável.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s