Já é São João no Recife, em homenagem a Gonzagão

por Sulamita Esteliam

O Recife está em clima total de São João, que vai movimentar a cidade até o dia 30 deste mês. É ano do centenário de Luiz Gonzaga e, por óbvio, o Rei do Baião é o homenageado. A abertura oficial foi na sexta-feira, 08, mas na quinta, a 8ª Caminhada do Forró reuniu uma centena de sanfoneiros e forrozeiros da terra, no Recife Antigo, em festa para ninguém botar defeito – aqui, no sítio da Prefeitura.

Eis o vídeo de reportagem feita pela TV Jornal: da concentração na Rua da Moeda, do arrastão pelas ruas do Recife Velho até a Praça do Arsenal, onde vários artistas se revezaram no palco até quase o raiar do sol no sábado:

A Caminhada do Forró é uma das principais atrações da festa junina na cidade. A abertura oficial do São João 2012 aconteceu nos seis polos de animação espalhados pelo Recife: Sítio Trindade, na Zona Norte; Parque Dona Lindu,em Boa Viagem; Pátio de São Pedro, Praça Arsenal da Marinha, Rua da Tomazina, no Recife Antigo, e em Nascedouro de Peixinhos, na divisa com Olinda. Há, ainda, 18 polinhos comunitários e 14 arraiais nas RPAs – Regiões Político-Administrativas.

Tem festa também na Pracinha de Boa Viagem, onde o projeto Arte na Praça de São João movimenta os frequentadores da feirinha de artesanato. E tem muito mais forró nos mercados públicos, com apresentações de trios de forró pé-de-serra, repentistas e poetas. O ciclo junino segue até o dia 30 de junho. Só não forrozeia, quem não quer.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s