EUA acham que podem tudo. Podem!?

por Sulamita Esteliam
chargeTucanoPetroleo
Charge capturada em http://www.conversaafiada.com.br

A bisbilhotice do Tio Sam não tem limites, porque os Estados Unidos, em sua arrogância e prepotência imperialistas, acham que o mundo inteiro é seu quintal. O combate ao terrorismo nada mais é que uma desculpa esfarrapada do reino do umbigo acima de tudo e de todos.

O poder do capital, incluído o comércio mundial de armamentos que “obriga” a fabricação de guerras.  O poder do ouro negro vital à sustentação do modo de vida americano – invejado e cobiçado por nossos vira-latas de plantão. O vil metal é o que conta. E para isso, vale tudo.

A espionagem é apenas uma faceta que não poupa governantes, cidadãos e, muito menos, empresas internacionais, a exemplo da nossa Petrobras. Assim como a guerra não poupa vidas civis, inclusive de crianças.

Bob Fernandes, jornalista que já em 2000, ainda em Carta Capital, denunciava as bases da espionagem norte-americana no Brasil, com as bençãos da nossa Polícia Federal, vai direto ao ponto: é inaceitável. Eis o vídeo de seu comentário político na TV Gazeta, que capturei no Youtube:

A presidenta Dilma Roussef estaria furiosa com a invasão, e decepcionada com a postura do governo Obama – aqui. Doce ilusão, do presidente dos Estados Unidos se trata.

Enquanto aguarda um resposta sobre a espionagem ampla, geral e irrestrita, prometida nos bastidores do G20, o governo brasileiro soltou nota oficial em repúdio às últimas revelações bancadas pelo sacrifício de Edward Snowden, exilado em Moscou.

Todavia, sou levada a concordar com Saul Leblon, em seu Blog das Frases, em Carta Maior: o governo deve um pronunciamento à Nação sobre as violações promovidas pela espionagem ianque contra o país.


Um comentário sobre “EUA acham que podem tudo. Podem!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s