Soberania e segurança alimentar em questão

Convite - Dois Dedos de Prosa - Centro Sabiá
por Sulamita Esteliam

Ainda é tempo para quem é do ramo e/ou se interessa por um bom debate: às 19:00 horas desta quarta, na Torre Malakoff, Praça do Arsenal, o Centro Sabiá de Desenvolvimento Agroecológico promove mais um Dedo de Prosa, no curso das celebrações de seus 20 anos. Desta vez, sobre Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional -Panoramas do Haiti e do Nordeste do Brasil.

O diálogo se dá com Adriano Campolina, coordenador Executivo da ActionAid, Kurt Habermeier, assessor da Misereor no Haiti e os repentistas João Paraibano e Diomedes Mariano. A entrada é livre.

Do Recife Antigo para o Sertão do Pajeú, dia 31 tem mais Dedo de Prosa, em Afogados da Ingazeira, Auditório da Fafopai, sob o tema Vozes da Convivência no Semiárido. É o título, também, do livro a ser lançado na ocasião. À partir das 19:00 horas.

O livro reúne entrevistas com profissionais de diversos segmentos, de uma forma ou de outra, envolvidos com a temática. Foram ao ar no programa Sintonia com a Natureza, produzido pelo Centro Sabiá e veiculado pela Rádio Pajeú no setor pernambucano, em 2012 e divulgadas no boletim eletrônico da ONG.

É organizado, a convite, pela psicóloga Wedna Galindo, autora de Intervenção Rural e Autonomia: a experiência da Articulação no Semiárido/ASA em Pernambuco, livro resultante de sua tese de mestrado em Sociologia pela UFPE, editado pela Universitária (2008).

Wedna Galindo estará na roda de diálogos em Afogados da Ingazeira, claro. Junto com Dom Egídio Bisol, bispo Diocesano local e Doriel Barros, presidente da Fetape – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco.

Para mais informações, acesse: www.centrosabia.org.br, também acessível no gfacebook/centrosabia e no twitter/centrosabia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s