por Sulamita Esteliam
Tivemos nesta terça um dia muitíssimo agradável, apesar dos ventos que sopram do Planalto Central. Devo assinalar, os quais, pela razão enunciada em primeiro plano, abstenho-me de tecer considerações.
Por ora, por que não vou azedar minha noite, e tenho boas e justas razões para tal.
Explico: nossa caçula logrou nota 9,5 na apresentação do seu TCC em Publicidade e Propaganda pelo Centro de Educação e Artes da UFPE. Meio ponto tirados por tecnicalidades acadêmicas não lhe tira a distinção.
Celebramos com ela, e com orgulho, a conquista, que é dela e é nossa, plenos de gratidão ao Universo.
Fecha com chave de ouro nossa contribuição, ampla e profícua ao mundo. modéstia a parte.
Desenvolveu um projeto de aplicativo para auxiliar as pessoas veganas, como ela, que parecem se multiplicar nesse mundo pelo avesso, a encontrar comida pronta em restaurantes do gênero.
Vem aí o SOS Vegano, no Recife, inicialmente.
Bárbara é a nossa caçula da prole de seis, única que fizemos em nossos 28 anos, quase, de vida em comum.
Todas as que a antecederam, minhas e dele, se graduaram e cuidam da própria vida – uma em Marketing, outra em Psicologia, outra em Terapia Ocupacional e outra em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. O único filho, meu, trocou a universidade pelo mundo dos negócios e segue independente seu caminho.
O primeiro Enem, Bárbara fez para testar e entrou, para Educação Física; não se matriculou. O segundo, para Direito, passou e escolheu a Federal da Paraíba; foi morar em João Pessoa aos 17 anos. Desistiu no curso ainda no primeiro período.
Voltou para o Recife e fez outro Enem; escolheu Publicidade e Propaganda. No meio do caminho, entrou no Programa de Mobilidade Acadêmica e foi aceita na Universidade Federal de Curitiba; passou lá um ano. Voltou para concluir o curso na UFPE. A cerimônia de colação é 6 de agosto.
Mundo, vasto mundo, se eu não me chamasse Sulamita e ele Júlio, e ela Bárbara não seria rima nem solução… Somos energia em constante movimento.
Fizemos nossa parte e ela, e cada qual, a seu modo, a de cada qual. Enfim, podemos dizer missão cumprida.
Obrigada, filha, você brilhou, parabéns!
Todo o sucesso que você merece. Siga adiante sob a proteção do Universo.
