Saúde, velho Carrero!

Por Sulamita Esteliam

A boa notícia do dia é que o jornalista e escritor  pernambucano, Raimundo Carrero, recebeu alta da UTI. Madeira de lei que cupim não rói, venceu o AVC que lhe atacou há três dias. Está se recuperando no hospital. Esperamos, todos, que sua recuperação seja rápida e que ele possa, em breve, estar de volta à casa, e ao seu fazer literário. Saúde, meu velho!

Transcrevo a notícia do Pe.360 Graus:

Raimundo Carrero recebe alta da UTI

O escritor deu entrada na unidade de saúde na manhã da última terça-feira (19), com um quadro de acidente vascular cerebral (AVC)

Da Redação do pe360graus.com

Carrero já recuperou a voz, instrumento tão caro ao fazer literário, que inclui palestras e ofício de contador de causos. Foto: divulgação

O escritor Raimundo Carreiro recebeu alta na manhã desta sexta-feira (22) da UTI do Hospital Português. Ele deu entrada na unidade de saúde na manhã da última terça-feira (19), com um quadro de acidente vascular cerebral (AVC).

Ele apresentou um quadro de AVC do tipo isquêmico, popularmente conhecido por derrame, que atingiu seu hemisfério cerebral direito. Ainda não há previsão de alta, mas ele já começou as sessões de fisioterapia para tratar o déficit motor que atingiu os membros esquerdos e sua voz já melhorou.

HISTÓRIA
Raimundo Carrero nasceu no dia 20 de dezembro de 1947, na cidade de Salgueiro, no Sertão pernambucano. Durante 25 anos, trabalhou como jornalista, passando por jornais como Diario de Pernambuco, onde exerceu, entre outros, o cargo de crítico literário.

Em 20 de janeiro de 2005, o escritor assumiu a cadeira de número 3 da Academia Pernambucana de Letras (APL). Entre os prêmios conquistados pelo autor, estão o Prêmio Jabuti de 2000, no segmento de Contos e Crônicas. No ano de 2005, recebeu o prêmio Machado de Assis, da Biblioteca Nacional.

Com a sua obra mais recente “A minha alma é irmã de Deus” (2009), ganhou mais uma vez o prêmio de melhor romance da Fundação Biblioteca Nacional, este ano. O mesmo livro venceu o prêmio de melhor livro do ano, dado pelo Prêmio São Paulo de Literatura.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s