Armam para associar violência ao PT, denuncia Chauí

Por Sulamita Esteliam
Não basta a cruzada obscurantista, agora armam violência física (charge do Latuff arrastada do Blog do Emir/Carta Maior)

Li o alerta no Facebook, postado por Ana Helena Tavares, do Quem Tem Medo de Lula, que reproduziu notícia divulgada pela Rede Brasil Atual: no rastro da empulhação da bolinha de papel que nocauteou o Zé, a campanha demotucana estaria armando para associar o PT à violência. A propósito, Laerte Braga escreve: o peso da manipulação do “episódio” estaria abalando os alicérceres globais.

Não basta a violência da calúnia, da difamação, da manipulação e da farsa midiática, do embuste e da hipocrisia moral-familiar-religiosa. Vale à pena ler Às favas com a verdade factual, artigo-editorial de Mino Carta em Carta Capital. É esse povo – com perdão do uso da palavra – sem limites, que se acha “preparado” para governar o país.

Aliás, hoje o telemarketing do Zé chegou ao meu telefone residencial. Começa assim: “Você vai votar em Dilma, preste atenção (…)”: e tome baixaria. Desligamos o telefone, a bem da saúde do estômago, fígado, baço, pâncreas… E denunciamos às centrais anti-boato do PT de da campanha. A pergunta é: cadê a Justiça Eleitoral, caramba!?

***************************************

A nova farsa seria um revival do ocorrido em 1989, quando do sequestro (ai que saudades do trema) do empresário Abílio Diniz: bate-paus do adversário vestiriam camisa do partido de Dilma e iniciariam um festival de pancadaria no comício de encerramento da campanha demotucana. A denúncia, desta vez de um cidadão paulistano, também chegou ao Escrevinhador. Registre-se que, no fim de semana, o blogue do Rodrigo Vianna sofreu “invasão” por hacker.

Não haveria mais tempo para desmentir, como ocorreu há 21 anos, quando Lula, embora na frente das pesquisas acabou perdendo a eleição para Collor.

*************************************

Trancrevo a notícia:

Chaui: ‘tucanos articulam violência para culpar PT’

Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual

Publicado em 25/10/2010, 20:10
Última atualização às 22:37

São Paulo – A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff a atos de violência. Ela afirmou, diante de um público de quase duas mil pessoas, que soube de uma possível ação violenta que seria montada para incriminar o PT. O ato estaria marcado para o dia 29 durante comício do candidato José Serra (PSDB).

Segundo Chaui, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas sem que a campanha petista pudesse responder a tempo hábil. “Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado”, disse a filósofa sobre a conversa. Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.

A denúncia foi feita durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à Cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo.  “Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem.”

Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. “A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões.”

Em entrevista ao blog Escrevinhador, de Rodrigo Vianna, o jornalista  jornalista Tony Chastinet, já alertava sobre possíveis técnicas utilizadas para associar o PT à violência.

Mais panfletos

Também nesta segunda-feira o PT registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 45º DP contra um grupo que distribuía material irregular contra Dilma Rousseff na Praça Luis Neri, no bairro de Perus, em São Paulo. Aproximadamente 30 pessoas foram identificadas com o uniforme “Turma do Bem”; cinco foram presos em flagrante.

Em breve mais informações.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s