Mensagem do meu neto sedutor

Por Sulamita Esteliam

Já havia postado minha mensagem de Natal quando me lembrei de outra, deixada pelo meu ex-neto caçula, Guilherme Cauã, que acaba de completar 08 anos; ele perdeu o posto para o primo Mateus, um adorável bebê, que ora possui nove meses, e cuja imagem usei para saudar vocês e todos os meus amigos.

Encontrei-a sobre a mesinha da sala, como que esquecida, um pouco antes de eu viajar para o Rio, no início de dezembro. Pedi aos meus que colocassem a mensagem na árvore de Natal, que normalmente armamos no dia 08 de dezembro, já que eu seguiria para Beagá e só voltaria ao Recife na segunda quinzena de dezembro. Creio que não a encontraram…

E foi providencial que assim acontecesse, pois do contrário a teria perdido, definitivamente. Ocorre que o Jeik, o gato de Bárbara (sei muito bem que se escreve Jake, mas acho mais bonitinho a grafia da pronúncia), encontrou na árvore seu brinquedo predileto. E fez com ela o que costuma fazer com os brinquedos: destruiu-a. Meu companheiro Júlio, com sua habilidade invejável, recuperou a árvore e nós a remontamos, confinando o gato à cozinha e área de serviço, cujo espaço é amplo o suficiente para suas peraltices.

***************************************

Quanto à mensagem do Guilherme, um sedutor de primeira, encontrei-a sob a cadeira de balanço. Um tanto amassada, mas intacta. Júlio passou-a a ferro e a escaneou.  Ei-la, para fechar o feriado natalino, e matar um pouco as saudades do meu conquistador, que está em Beagá com a mãe,  Gabriela e o companheiro Ary, o irmão Gabriel Odim e a avó nº 3, Dora (mãe do Ary), visitando nossa extensa família:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s