‘Lucília – Rosa Vermelha’, esta noite em Beagá

por Sulamita Esteliam
Luiz Alberto Molinar, que foi diretor do Sindicato dos Jornalistas de Minas, no lançamento do seu livro em Uberaba/MG - Foto: Wagner Teixeira/professor da UFTM

Esta vai para o meu povo bom de Beagá – a parte que se interessa por leitura, memória política e mulheres guerreiras: será nesta quinta à noite, às 20h, na Assembleia Legislativa, o lançamento do livro Lucília – Rosa Vermelha, do jornalista mineiro Luiz Alberto Molinar e da historiadora Luciana Maluf Vilela, Bertolucci, 200 páginas, R$ 50.

Pega boa carona na seção solene em homenagem aos 90 anos do PCdoB, transmitida pela TV Assembleia. O convite partiu da deputada Jô Moraes (PCdoB), informa Molinar.

Lucília Rosa partiu aos 98 anos, em Uberaba - Foto: Luiz Molinar

O livro conta a história de uma mulher simples, à frente do seu tempo, que foi à luta sem medo de ser feliz. Lucilia Soares Rosa, que habita as estrelas desde 04 de março do ano passado, é uma das 17 primeiras vereadoras de Minas Gerais, eleita aos 35 anos, em 1947, em Campo Florido, no Triângulo Mineiro – aqui, neste blogue.

A obra foi lançada dia 13 de janeiro, em Uberaba – aqui e aqui, e outras cidades da região. Há outros lançamentos previstos no Triângulo Mineiro.

Quem não puder comparecer aos eventos pode adquirir o livro no seguinte endereço:  http://alternativaculturalevirtual.blogspot.com/p/contato.html.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s