Meio ambiente e a arte de Nina Gimm

por Sulamita Esteliam

A Rio + 20 vem aí, e já é pauta obrigatória da mídia nativa e internacional. O noticiário que venho acompanhando pela rede me despertou para mais um esquecimento: um quadrinho sobre a preservação da Amazônia, que recebi faz tempo, e que ficou guardado em meus alfarrábios à espera de publicação.

A autora é minha sobrinha caçula, estudiosa e sempre precoce, Nina Gimm – nome artístico para Marina. Produziu como trabalho escolar, e claro, recebeu nota máxima. É um prodígio esta mocinha, que tem pouco mais de 12 anos, e orgulha mãe, pai, avós, tias e tios, todos corujas. Vamos à arte, pois:

 

 

 

****************************************

PS: Na postagem original, a tabacuda da tia da Nina Gimm, que vem a ser esta reles blogueira, engoliu a parte final do HQ, e foi devidamente alerta do seu ato displicente. Todavia, somente após nova remessa da arte, deu-se conta do malfeito, ora corrigido com todas as devidas desculpas, diretamente do Recife, neste ainda 24 de abril de 2012.

**************************************

Curiosa e oportuna, e em sintonia com o quadrinho de Nina Gimm, é a temática que os movimentos sociais querem incluir na pauta do evento, que acontece de 11 a 22 de junho próximo, no Rio de Janeiro: a tal da felicidade; clique para ler.

O noticiário do dia sobre a  Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável está  aqui.

Uruburólogos de plantão vaticinam como provável o fracasso da Rio + 20, em razão da crise internacional. O governo brasileiro discorda, mas não tem como fugir à pressão gerada pelas mudanças recentes, para pior, nas regras do Código Forestal. Tem matéria interessante a respeito em Carta Maior.

Depois, com tempo para alguma propriedade, volto ao assunto. Hoje estou para lá do Solimões, tamanho cansaço. Até mais…


2 comentários sobre “Meio ambiente e a arte de Nina Gimm

  1. Valeu mana.Adoramos o nome artístico Nina Gimm.Ela novamente ficou orgulhosa duas vezes: pela tia que tem e por se importar e valorizar os feitos dela.Obrigada pelo carinho.Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s