Prêmio Abdias Nascimento recebe inscrições até 21.08

por Sulamita Esteliam
Abdias Nascimento – Foto: Bia Parreira, capturada no blogue do Quilombo Cultural Malunguinho

Coleguinhas jornalistas e blogueiras/os podem se inscrever até o próximo 21 de agosto no Prêmio Nacional Abdias Nascimento, que premia reportagens com foco no combate ao racismo e/ou com o olhar voltado para a diversidade da população brasileira, inclusive de gênero. As matérias devem ter sido publicadas de 1º de maio de 2011 até 31 de julho  de 2012 – quer dizer, hoje.

É a segunda prorrogação do prazo para inscrição – aqui, neste blogue, e na página do evento. Ainda assim, e agradecendo mais uma vez o convite honroso, desta vez, esta velha escriba e reles blogueira não vai participar, infelizmente.

Há razões objetivas: embora este blogue tenha foco nos direitos humanos, e a temática do racismo/gênero seja uma constante, as publicações do A Tal Mineira são mais opinativas e/ou interpretativas, pois de blogue se trata. Não creio que possa –  e, até por falta de tempo e recursos, nem tenho a pretensão de – concorrer com sítios e blogues mais estruturados, que trabalham reportagem dignas do nome; ao menos, por enquanto…

Assim, poupo a comissão julgadora de trabalho excedente. Desejo sorte aos inscritos e sucesso ao evento, promovido pela Cojira-Rio – Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial, do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro. A iniciativa é importante e, se ainda não faz, pode vir a fazer a diferença na definição de pautas, enfoque e tratamento na cobertura da mídia nativa, além de influenciar para melhor a qualidade das postagens na blogosfera.

Mais informações sobre o Prêmio: premioabdiasnascimento@gmail.com

Acompanhe, também, pelas mídias sociais:

Facebook:  http://www.facebook.com/premioabdias.nascimento

Twitter http://twitter.com/#!/PremioAbdias

Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Home

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s