O fôlego se vai, perante a Amazônia

por Sulamita Esteliam

Gente, é inexplicável a emoção de ver as veias abertas da Amazônia, parte delas, do alto de uma escotilha de avião! Quase tive um treco. Foi a minha primeira vez, e meu coração veio parar na garganta. Queria registrar em imagem, mas quedei-me paralisada. Além do que, não trouxe máquina e a câmera do celular não cumpre o objetivo, pois deve “permanecer desligado até o saguão do aeroporto”.  Ainda que pudesse, só tinha olhos pra ver e coração para resistir.

Mas encontrei vídeo, no Youtube, que dá uma palinha do poder que me acometeu, com percepções adicionais. Ei-lo:

Estou em Belém do Pará, há algumas boas horas – parte delas, dormi, que a carcaça encontrou aqui repouso certo e necessário. Vim a trabalho, cobrir o IX Encontro da Aneac – Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa, que acaba de completar 10 anos, e para a qual presto serviço; blogar é bom, mas sobreviver é imprescindível. O tema é a sustentabilidade e o papel que o segmento de Engenharia e Arquitetura da Caixa tem, neste imbróglio, no que se refere à construção civil.

Aqui permaneço até sábado, quando à noite retorno ao Recife. Até lá, por favor, compreendam a, provável, ausência no blogue. Se resistir, posto.

2 comentários

  1. Sulamita,
    quando saimos da rotina e participamos de um evento como este, promovido pela ANEAC, à qual tenho orgulho de ser associada, temos a oportunidade de rever colegas, conhecer novos colegas e amigos.
    Foi muito bom te conhecer e bater um papo agradável como o de ontem.
    Espero que possamos nos reencontrar, ao menos em novos eventos da ANEAC.
    E quando você vier para Minas, tente dar uma esticada até Poços de Caldas. Vou ter prazer em te rever, te apresentar aos colegas da GIDUR Poços de Caldas e dar um passeio pela cidade.
    Um grande abraço,
    Carmen Lúcia Junqueira Arantes
    arquiteta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s