Galo da Madrugada canta o Velho Chico

por Sulamita Esteliam
O maior bloco do mundo escolhe sua canção para o Carnaval 2013 - Foto capturada na internet
O maior bloco do mundo escolhe sua canção para o Carnaval 2013 – Foto capturada na internet

Mesmo em cima da hora, aviso que, quem curte o carnaval do Recife tem só tem até esta quarta, 09 para ajudar a escolher o frevo-canção que vai embalar o desfile do Galo da Madrugada na folia 2013. Este ano, o maior bloco carnavalesco do mundo vai homenagear o Rio São Francisco. O tema coloca à prova o talento dos compositores pernambucanos, no ritmo e dança do Patrimônio Imaterial da Humanidade – eleito pela Unesco, em outubro do ano passado.

São três finalistas, escolhidas há cerca de um mês:  A Pororoca do Século, escrita e interpretada por Ed Carlos; Encontro de Titãs, da dupla Nuca e Eriberto Sarmento, defendida com a garra do forrozeiro Josildo Sá e Lá vai o Chico, composta e interpretada por Rogério Rangel. Para votar, acesse aqui.

O amigo Ricardo Moreira-Testão, fisioterapeuta, imortal da Academia Olindense de Literatura e folião de primeira, está em campanha pela Encontro de Titãs. Ganhou meu voto, por duas razões: por que pediu e por que, ao escutar a música, bateu a saudade de outro amigo, há muito estrela. A letra da canção da dupla Nuca e Eriberto abre com a Serra da Canastra, no Sudoeste da minha Gerais. É lá a nascente do Velho Chico, e ao pé da serra, em São Roque de Minas, nasceu o mui querido João Rafael Piccardi Neto, um apaixonado pelo Rio Chico – aqui e aqui, no blogue.

Eis o vídeo com as finalistas:

 

 

 


7 comentários sobre “Galo da Madrugada canta o Velho Chico

  1. Estou muito honrado pela campanha que vocês fizeram em prol da minha música “Encontro de titãs” e, consequentemente, pelos votos. Quero registrar que adoro Minas Gerais e ando com saudade dessa terra. Já fiz apresentações em BH muitas vezes, mas há uns três anos que lá não vou por questão de oportunidade e às vezes por causa de agenda. Mas continuo na ansiedade. Um beijo no coração de todos os mineiros
    Nuca

    1. Honrados estamos, todos os mineiros, por tão gentil intervenção, Nuca. E obrigada pela honra do acesso e comentário no blogue. Digo que a recíproca é verdadeira: amo o Recife e Pernambuco. Tanto, que blogo daqui, terra na qual aportei pelas trilhas do destino, mas que escolhi para viver. A Tal Mineira bloga do Recife.
      Xêros mineiribucanos.

      Sulamita

      1. Gostaria de conhecer todos os mineiros que aqui residem. Estarei tocando na próxima sexta-feira (dia 25) num bar chamado “Retalhos”. Ele é tão aconchegante quanto o bar do “Bolão” lá de BH. Fica na Rua da Aurora, esquina com a Rua do Lima, bem em frente ao Rio Capibaribe. Se puderem aparecer ficarei muito feliz.
        Nuca

  2. Para a Mineira Pernambucanamente Arretada Sulamita(Susu):Grato pelas palavras de carinho e pela força pelo esse verdadeiro Encontro de Titãs.Josildo pede para agradecer a cada um dos que acreditaram nesse seu novo trabalho.
    Beijão.Fica com DEUS
    Ricardo Moreira(Testão ou Ricardão)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s