De volta para o aconchego da paz

por Sulamita Esteliam

Para fechar a semana de trabalho e matar um pouco da saudade eterna que teremos de Dominguinhos e sua sanfona encantada. Ele que deve estar forrozeando noutra esfera, de volta pro seu aconchego e nos braços da paz. Cá neste plano, é eterno como sua obra.

 

 

DominguinhosE foi com muita música e emoção que os pernambucanos se despediram do conterrâneo ilustre, herdeiro dileto de Luiz Gonzaga. Na quinta, um dia inteiro de homenagens de familiares, amigos, músicos e fãs na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

No final da tarde, quase noite, o corpo do artista foi sepultado no Parque das Flores, na vizinha cidade de Paulista. O cortejo seguiu pelas ruas do Recife em carro aberto do Corpo de Bombeiros, o caixão coberto pelas bandeiras do Brasil e de Pernambuco. Assim como durante o velório, um grupo sanfoneiros tocou durante o enterro.

Mais tarde, no Chevrolet Hall, um show reuniu Elba Ramalho, Fagner e outros artistas para arrecadar fundos em apoio à família de Dominguinhos.

Domingos encantou-se na noite da terça-feira 23, em São Paulo, após cinco anos de luta contra um câncer no pulmão. Seu corpo foi velado, primeiro, na Assembleia Legislativa paulista.

Em Garanhuns, agreste pernambucano, terra de Dominguinhos, a tristeza por sua morte foi transformada em homenagens em todos os palcos do  Festival de Inverno. A Prefeitura do Município, assim como o Governo do Estado, decretaram luto oficial de três dias.

No torrão natal, a Praça Guadalajara, que acolhe o palco principal do FIG deve ser rebatizada como Esplanada Cultural Dominguinhos. O prefeito anunciou que encaminharia à Câmara Municipal projeto de lei neste sentido, m vereador se antecipou, mas parece que a ideia é do blogueiro Ronaldo Cesar, com o artista-conterrâneo ainda vivo no hospital.

Certo é que a coisa está rendendo por lá. Quem nos conta é Roberto Almeida em seu blogue, lamentando, e com razão, o pandepá – que não é o único.

Ah, o ser humano…!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s