#ProtejaBrasil: para barrar a violência contra nossas crianças

por Sulamita Esteliam

PROTEJABRASIL_ExploracaoPTCaciue Kauxi-Kaixana Santo Antonio do Iça-AMA cada hora, 14 crianças e adolescentes são alvos de violência no Brasil. São 339 casos por dia denunciados ao Disque 100, o Disque Direitos Humanos. Os dados estão no relatório do programa relativo a 2013. Indicam que o número meninas e meninos molestados supera 124 mil.

Não é privilégio nosso, mas os números são assustadores, e revelam o alcance da barbárie humana. Como esse tipo de violência acontece, muitas vezes, no sagrado recinto do lar, e nem todos viram denúncia, o número de casos, certamente, é muito maior.

A violação dos direitos de crianças e adolescentes acontece em diferentes formas e situações: abuso sexual, tortura, trabalho infantil, tráfico humano, violência física e psicológica, discriminação.

Estamos na Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Começou no domingo, 18 – Dia Nacional dedicado à causa – e vai até dia 24. E está no ar, em parceria com a Unicef e outras organizações da sociedade civil, a campanha #ProtejaBrasil – Está em suas mãos proteger nossas crianças.

Clique para saber mais sobre a campanha e para baixar o aplicativo. Você é parte importante desta mobilização. Euzinha já baixei.

É parte da Agenda de Convergência cujo encontro, o nono, aconteceu na capital federal dias 19 e 20. Organizado pela SDH – Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, reuniu gestores municipais e estaduais, mais atores da sociedade civil das 12 cidades-sede da Copa – mais aqui.

 

 


2 comentários sobre “#ProtejaBrasil: para barrar a violência contra nossas crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s