Para barrar a violência contra mulheres, #euligo180

Euligo180
por Sulamita Esteliam

A campanha #euligo180 está no ar, desde a penúltima semana de maio. Você, certamente, já assistiu aos filmetes pela televisão ou viu peças da propaganda pela rede ou mesmo em jornais e revistas. Foi lançada na sequência de outra campanha, contra a pedofilia, #ProtejaBrasil, referida em postagem anterior neste blogue.

São campanhas complementares e fundamentais. Ambas se valem do mote, da oportunidade da Copa do Mundo, para reforçar a importância de dar um basta à violência contra mulheres e meninas, e ao abuso sexual infantil – neste caso #disque100.

É um chamado à sociedade, a mim, a você, a nós, para que abandonemos a indiferença face à violência contra mulheres, meninas, crianças e adolescentes. Tanto num caso, como no outro, as centrais de atendimento, além de receber a denúncia, orientam como proceder para proteger a vítima.

Assim como a #ProtejaBrasil, a campanha #euligo180 dispõe de aplicativo para celulares para facilitar a denúncia e esclarecer dúvidas sobre os direitos das mulheres – Clique 180. É só clicar nas marcações ou acessar a página da SPM – Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres no Facebook.

Então, às vésperas da abertura do Mundial de futebol no Brasil, o A Tal Mineira faz sua parte na divulgação deste serviço de utilidade pública. Note que está acessível em mais de 70% dos municípios brasileiros. É essencial à cidadania.

Para quem não viu, eis os vídeos da campanha #euligo180:

 

Filme 1

 

Filme 2

 

Filme 3

 

Sim, e que tenhamos uma Copa de paz e alegria. Que a estreia da nossa Seleção Canarinha traga ventos de boa sorte, e bom senso. Boa Copa para você e para nós.


2 comentários sobre “Para barrar a violência contra mulheres, #euligo180

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s