E Dilma volta ao centro do ringue

Infográfico capturado no Tijola~ço
Infográfico capturado no Tijolaço
por Sulamita Esteliam

Apesar da minha inapetência para escrever hoje, devo registrar o dia em que o governo da presidenta Dilma Roussef parece sair das cordas e voltar ao centro do ringue. A briga é boa, o terreno é árido, a má-vontade está espalhada pelos quatro cantos, mas a luta está, apenas, no segundo round. Vital manter ativa a energia.

O programa de investimentos, anunciado nesta terça, é um sopro positivo depois de seis meses de de agenda negativa e narrativas de desconstrução. Envolve recursos da ordem de R$ 198,4 bilhões, numa segunda etapa de incremento da infraestrutura logística, iniciado no primeiro governo – ferroviasrodovias, portos, aeroportos.

Essencial. No curto prazo e médio prazos, para espantar os urubus e recuperar a confiança na perspectiva de retomada do desenvolvimento econômico do país.

Um terço do montante a ser aplicado até 2018 e o restante a partir de 2019, em parceria com o setor privado nacional e internacional. O BNDES financiará até 90% dos projetos em ferrovias e até 70% nos demais. A modelagem de financiamento, entretanto, busca maior participação do setor privado.

Outros colegas blogueiros, jornalistas em exercício pleno, escrevem com mais propriedade sobre o impacto das medidas na geração de riqueza e desenvolvimento do Brasil. Clique para ler Fernando Brito, do Tijolaço (onde capturei a imagem reproduzida acima) e Luis Nassif, no Jornal GGN.

Vale à pena ler e assistir, também, as entrevistas que a presidenta Dilma concedeu, respectivamente, ao Estadão e à agência alemã Deutsche Welle.

Xô, baixo-astral!


Um comentário sobre “E Dilma volta ao centro do ringue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s