Mulheres marcham no Rio contra Cunha e o PL 5069

por Sulamita Esteliam

Posto agora o que deveria ter feito na noite de ontem. Faço-o com a ajuda providencial dos Jornalistas Livres, coletivo alternativo, via Medium.com, único sítio, registro, a publicar a linda manifestação Mulheres Contra Cunha, na Cinelândia, Rio de Janeiro, neste 28 de Outubro. Dia de São Judas Tadeu, o padroeiro das causas impossíveis.

É uma ironia.

Há que ter muito equilíbrio para vencer as brumas que pairam sobre esse nosso país, emanadas, sobretudo, do Congresso Nacional.  Minha amiga Cristina Souza, jornalista das Gerais, tem razão: dá vontade de ir para Cuba.

Insisto no mantra: Não passarão!

Mulheres contra Cunha
Fotos: Mídia Ninja

‘Mulheres contra Cunha’ param o Rio de Janeiro em protesto

Milhares de mulheres marcharam pelas ruas do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (28/10) contra o ataque do Deputado Eduardo Cunha a seus direitos conquistados. Estão desde as 14h concentradas em frente à ALERJ, onde tramita a “CPI do aborto”, destinada a estabelecer punições mais rígidas para mulheres e profissionais de saúde que realizarem aborto.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a cada 2 dias                                                                                 uma brasileira morre por causa do aborto clandestino.

Às 17h o cortejo partiu em direção à Cinelândia, passando pelo escritório do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Ele declarou, assim que assumiu o cargo, que as leis sobre a legalização do aborto só passariam “sobre seu cadaver”, ignorando assim o cadáver de milhares de mulheres que morrem em decorrência de procedimentos clandestinos.

Quando a marcha chegou, a Cinelândia se tornou o grande palco de intervenções artísticas para ajudar a conscientizar sobre o retrocesso que seria a entrada em vigor do PL 5069.

Mulheres contra Conha RHMulheres contra Cunha RJ _MidiaNinjaMulheres contra CunhaRJ_Mídia Ninja2


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s