por Sulamita Esteliam
Para começar a semana D para o resto de nossas vidas, Marina Silva, ora vejam só, se declara criticamente” Haddad. E avisa que será oposição.
Voto a gente não dispensa.
Já o Ciro Gomes… continua cansado e mudo, o pobre, em autoexílio parisiense. Vai ver desistiu de 2022.
Temos então que o Planeta esta salvo, e com ele nossa pátria amada pouco ou nada gentil. Mas é a que temos, não é assim?
E o melhor é que, a depender de parcela da nossa gente, pode piorar muito. O bom é que é uma parte cada vez menor. A maioria escolhe a luz, as urnas dirão.
Confesso que não resisti à sugestão da querida amiga, jornalista Denise Camarano, no Facebook, texto postado originalmente por Ana Tereza Britto.
É de autoria do canadense Atalah Haun, que mora no Brasil, creio que por motivos profissionais. É dele a frase que traduz à perfeição meu sentimento de mundo diante de certas posturas:
“Sabia que existe gente ruim, só não sabia que eram tantas… (Vale também para os omissos)”
Quem sabe vindo de um estrangeiro, o texto ajuda a abrir cabeças- nativas, duras de opinião e um tanto ceguetas, por negação, para distinguir a diferença entre civilização e barbárie.
Não venham para cá!
por Atalah Haun – no Facebook
“Sou canadense. Moro no Brasil. Amo os dois países. Minha bandeira é vermelha (🇨🇦). Para mim representa o progresso, não o atraso…
“Vocês que votam no inominável e ficam me perguntando como faz para imigrar para o Canadá, deixa eu dar uma dica preciosa:
NÃO VENHAM PARA CÁ!
Aqui o casamento igualitário é lei federal, homofobia e discriminação por qualquer motivo é crime. As crianças desde cedo aprendem nas escolas a respeitar e entender o que é homossexualidade! Sim, senhores, estamos falando do kit gay! Temos!
O governo federal aprovou uma lei ano passado criminalizando discriminação por gênero. Aliás, você nem precisa colocar o gênero nos seus documentos se você não quiser!
Aqui o estado promove políticas afirmativas para diminuir as desigualdades relacionadas ao gênero. O Primeiro Ministro, vejam vocês, é feminista assumido e marcha na parada gay!
O estado de bem estar social (welfare) faz do Canadá praticamente uma república bolivariana na visão do pessoal de direita. Aqui tem Child benefit (espécie de bolsa família paga para cada filho), licença maternidade de 12 meses (ou 18 meses se você preferir), renda mínima, saúde universal de graça, educação gratuita para crianças e adolescentes e um monte de ajuda e subsídios para o nível superior, seguro desemprego etc.
Os povos das primeiras nações (equivalente aos nossos índios) tem um monte de benefícios e programas para os ajudarem. Eles nem pagam impostos! Existe uma ampla política de reparação histórica pelas atrocidades que o governo cometeu com eles.
Aqui tem todo tipo de religião. Judeus, muçulmanos, cristãos, Sikhs e até um
Monte de ateus. Sabe o que é melhor? Eles vivem em harmonia.
Aborto é legalizado e é direito da mulher decidir se quer ou não terminar a gravidez. Eutanásia também é permitido em casos de doenças terminais e crônicas incuráveis.
Porte de arma aqui é a maior dor de cabeça. Só para caça mesmo. E a maioria das armas nem são permitidas no país.
Ah! Fumar maconha aqui é uma coisa super natural! Até o primeiro ministro (olha ele aí de novo!) já declarou que fumou maconha. No mês que vem, ela será oficialmente legal em todo o país!
E ainda tem os refugiados, né? O Canadá recebe refugiados de vários países do mundo e dá a maior força para eles recomeçarem a vida por aqui!
Olha, gente, não é nada pessoal, mas o Canadá não é para vocês!
Procurem outro país que parecem mais com o estilo de vocês!
Beijos de luz! “(Atalah Haun)
O mesmo vale pra quem escolhe Portugal!