Sem feridos, incêndio destroi delegacias e armamentos

Por Sulamita Esteliam*

Confirmou-se, felizmente, que não houve feridos no baita incêndio que ameaçou os moradores da Ilha de Joana Bezerra e de parte do Bairro de São José, na tarde desta quarta-feira, no Recife. No comecinho da noite, quando passei pelo Viaduto Capitão Tenudo, rumo à Ilha do Leite, início da Agamenon Magalhães, o fogo já estava controlado. Os bombeiros realizavam o trabalho de rescaldo, que continuava agora à noite, quando fiz o percurso inverso, para Boa Viagem. As causas do sinistro ainda serão investigadas.

O fogo destruiu os galpões de armamento e de cds piratas, dois dos quatro que formam o complexo da SDS – Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, mantido na fronteira do Bairro de São José com a Ilha de Joana Bezerra. O local fica por traz da estação do metrô que leva o mesmo nome (mapa abaixo). Reunia, além dos depósitos, uma gráfica para impressão de material de expediente para as delegacias do Grande Recife e as delegacias de Joana Bezerra e de Repressão à Pirataria,mais a Coordenação de Operações Especiais e Recursos Especiais da Polícia Civil. As duas delegacias vão funcionar, provisoriamente, no prédio da Secretaria de Educação, onde já se encontra a DPCA – Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Por sorte, o fogo começou durante o horário de almoço, quando não havia ninguém no local, ou quem estava conseguiu escapar em tempo e ileso – é de se supor que delegacias mantenham plantão. Fato é que não houve feridos, e isso é muito bom. Apesar dos males causados pela fumaça e dos transtornos, não só no trânsito por toda área central e até na Zona Sul.

Houve corte de energia durante toda a tarde para os bairros do Pina, Brasília Teimosa e parte de Boa Viagem, a pedido do Corpo de Bombeiros. Questão de segurança, pois sobre o foco do incêndio passa um cabo de alta tensão

Poderia ter sido muito pior para moradores, trabalhadores e transeuntes do local e redondezas: a perícia dos bombeiros evitou que as chamas atingissem o armazém de pólvora. Eles também conseguiram salvar parte dos armamentos das polícias civil e militar.

* com Pernambuco.com (mapa, inclusive) e PE 360 Graus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s